Damares recebe ativistas LGBT e promete lutar pelo segmento

Ministra da Família se comprometeu em defender cidadania do segmento e a manter estrutura atual do governo na área

Publicado em 20/12/2018
damares alves lgbt ministra
Ministra disse que dentre suas prioridades está ação contra violência que afeta LGBT

O Centro Cultural Banco do Brasil, no DF, onde está toda equipe do futuro governo Jair Bolsonaro (PSL), ficou mais arco-íris na quinta-feira 20.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

A próxima ministra dos direitos humanos, Damares Alves, recebeu cerca de 30 entidades LGBT para ouvir propostas e indicar o que será feito para o segmento nos próximos quatro anos.

Inimiga da chamada "ideologia de gênero" e ferrenha opositora a propostas de lei que criminalizam a discriminação contra LGBT, Damares afastou o receio de ativistas de que estruturas LGBT no governo fossem extintas.

A futura ministra informou que continuarão a existir, por exemplo, o Conselho Nacional Contra Discriminação, responsável por orientar políticas LGBT no governo federal, e uma coordenação específica para tratar de questões que envolvam orientação sexual e identidade de gênero.

Na ocasião, a Aliança Nacional LGBTI+ entregou ao corpo do governo Bolsonaro o documento O Que Queremos do Governo Brasileiro.

Nele há demandas consensuadas dentre as entidades presentes e envolvem ações em direitos humanos, educação, saúde, emprego, previdência social, segurança pública e assistência social.

Dentre as entidades estavam Mães pela Diversidade e RedeTrans.

Damares afirmou que dentre as prioridades de sua gestão para LGBT estão políticas contra a violência que afeta o segmento e empregabilidade para pessoas trans.

O presidente da Aliança, Toni Reis, avaliou positivamente o encontro. 

"Imperou o diálogo e os princípios de direito natural da preservação da vida, direito humano à dignidade e ao respeito, da administração pública como legalidade e impessoabilidade, não ao bullying, não à violência, não aos assassinatos das pessoas LGBTI."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.