Duda Salabert anuncia filiação ao PDT e pode ser candidata à PBH

Professora obteve mais de 350 mil votos ao Senado em 2018

Publicado em 18/09/2019
Duda Salabert é anunciada por Ciro Gomes ao PDT
Duda contou com apoio de Ciro em evento na Câmara dos Vereadores de BH

A professora Duda Salabert anunciou, na segunda-feira 16, sua filiação ao Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Na Câmara de Vereadores de BH, Duda contou com apoio de lideranças da legenda, como o vice-presidente do PDT, Ciro Gomes.

Mais
>>> No dia em que Ciro Gomes filia trans ao PDT, Jean Wyllys o critica

"Muito obrigada Belo Horizonte! No Plenário da Câmara cabiam 400 pessoas, mas conseguimos lotá-lo com mais de 600! Confesso que chorei timidamente ao ser aplaudida de pé na Casa que representa o centro do poder político de BH. Em uma sociedade que joga as travestis para as esquinas e margens, conseguimos ontem ocupar o centro da Câmara dos Vereadores", agradeceu Duda em suas redes sociais.

"Foram faixas, aplausos, abraços, beijos. Retomamos as figuras de Brizola, de Getúlio Vargas. Alimentamos nossa utopia por uma sociedade que coloque a educação no protagonismo da política. Muito obrigada à família PDT pelo acolhimento e por apoiar as bandeiras por que sempre lutei!"

Em 2018, Duda obteve 351.874 votos na disputa ao Senado por Minas Gerais nas eleições de 2018 em uma campanha realizada com apenas R$ 15 mil. 

Em abril, a professora deixou o Psol e acusou a sigla de "transfobia estrutural". "Enquanto mulher transexual, não posso endossar uma estrutura que se apropria da luta e da identidade trans para priviegiar figuras e candidaturas já privilegiadas", disse à época.

Não se sabe ainda se Duda disputará uma cadeira à Câmara de Vereadores ou à Prefeitura de BH em 2020.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.