Duda Salabert quer ser 1ª prefeita travesti de BH

Este ano, professora recebeu mais de 350 mil votos em seu candidatura ao Senado pelo Psol

Publicado em 15/10/2018
Duda Salabert quer ser primeira prefeita travesti de Belo Horizonte
Professora há 18 anos, Duda será homenageada pelo Sinpro Minas

Após conquistar a expressiva quantidade de 351.874 votos para o Senado por Minas Gerais (que infelizmente não foi suficiente para ser eleita), Duda Salabert quer mirar no Executivo nas próximas eleições.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Aos 37 anos, Duda é professora há 18 anos e atua na rede privada de ensino ministrando aulas de literatura. Ela foi cocriadora da ONG Transvest, que atua no combate à transfobia na educação.

"Nesse cenário de avanço do conservadorismo, uma travesti conseguir essa votação, que é três vezes mais do que o deputado eleito Aécio Neves (PSDB), é um fenômeno", disse Duda ao jornal O Estado de Minas.

A campanha foi feita com apenas R$ 15 mil e tornou Duda a candidata mais votada do Psol no Estado. A professora quer ser a primeira pessoa trans a disputada a Prefeitura de BH, em 2020.

O Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas) dará a Duda a Comenda Clara Zetkin, dedicada às mulheres que contribuem para dar visibilidade, mobilizar e fortalecer a luta pelos direitos, participação política e emancipação das mulheres e de toda a humanidade, na perspectiva da conquista de uma sociedade justa e igualitária.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.