Empresa anula contratação ao descobrir que jovem era trans

Caso ocorreu em Pernambuco. Eduardo Príncipe Rocha ia começar no emprego no dia seguinte

Publicado em 13/07/2021
homem trans demitido contratado petrolina
Eduardo disse ter vencido quadro de depressão e estava pronto para nova vida

Um homem transexual foi contratado e dispensado um dia antes de começar a trabalhar assim que a empresa descobriu sua identidade de gênero.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Nas redes sociais, viralizou print de conversa de Eduardo Príncipe Rocha, que iniciaria na função na segunda-feira 12, em Petrolina (PE).

Na imagem, a pessoa empregadora afirma que já excedeu sua "cota de pessoas diferentes" e que a vaga era para monitor do "sexo masculino".

"Somente vim saber de sua condição muito depois. Nada contra. Mas a vaga é para o sexo masculino", reitera o empregador.

homem trans demitido contratado

Eduardo conta que ficou desempregado no começo do ano. "Eu estava com um quadro depressivo muito forte, síndrome do pânico, mas eu consegui vencer e sair para a rua para trabalhar."

"Segurei a onda até que ele fechou comigo na terça-feira, eu falei: ‘Eu vou cortar o meu cabelo, vou ficar bem bonito, arrumado, para poder começar a trabalhar com outra energia’, e estava contando com isso, então eu estava muito seguro e ia dar certo, ia poder pagar o seguro do carro, se fosse o caso, mas também as outras contas que eu tinha, as dívidas, a vida."

Ele afirmou que irá processar a empresa. "Quero voltar aqui já com a denúncia já formalizada, porque isso não pode ficar aqui. Eu estou recebendo mensagens de outras pessoas trans, do país todo."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.