EUA elege seu 1º governador gay e 1ª deputada federal lésbica

Jared Polis foi eleito pelo Colorado e Sharice Davids pelo Kansas

Publicado em 07/11/2018
Jared Polis e Sharice Davids: primeiro governador e primeira deputada federal lésbica dos Estados Unidos
Jared Polis e Sharice Davids: ambos fazem história nos Estados Unidos

Se por aqui nossos governadores ainda estão no armário, lá fora a porta já foi aberta.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Jared Polis, do Partido Democrata, tornou-se o primeiro governador abertamente gay a ser eleito nos Estados Unidos, na terça-feira 6.

A apuração ainda não terminou, mas a previsão é que Polis vença o republicano Walker Stapleton pelo Estado do Colorado. Ele foi deputado federal pelo mesmo Estado desde 2009.

Outro feito histórico foi o de Sharice Davids, a primeira deputada abertamente lésbica a integrar a Câmara dos Deputados do país. Ela representa o Estado do Kansas.

Outros governadores abertamente LGBT do país são/foram: Kate Brown, que se tornou a primeira bissexual eleita, em 2015, para governar o Oregon; e Jim McGreevey, que anunciou ser gay no ato de sua renúncia ao governo de Nova Jersey, em 2004.

A candidata ao governo de Vermont Christine Hallquist não conseguiu ser eleita como a primeira transexual no cargo.

Já no Congresso, há outros gays asusmidos, uma bissexual (Kyrsten Sinema) e Tammy Baldwin, a primeira (e única) senadora homossexual a ser eleita fora do armário, em 2013.

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.