Gay demite doméstica homofóbica e é criticado por ser branco

Postagem viralizou no Twitter e recebeu apoio, mas também ataques

Publicado em 23/06/2022
Gay demite empregada homofóbica e é criticado no Twitter
Etnia, gênero e situação financeira da mulher foram alegados por quem tentou defendê-la

Viralizou no Twitter esta semana a postagem de um jovem gay que disse ter demitido uma funcionária por ela ser homofóbica. 

Curta o Guia Gay no Instagram

A maioria dos usuários apoiou a atitude do rapaz, mas teve quem fez recorte de classe, gênero e etnia para criticar a sua atitude.

"A gente acabou de demitir a moça que limpava aqui em casa por postar nas redes sociais conteúdo pró-Bolsonaro e anti-LGBT... hipocrisia né, a pessoa acha que a gente não devia existir e que vamos corromper as crianças, mas nosso dinheiro ela quer", escreveu Michel Arcas, na segunda-feira 20.

Gay demite doméstica homofóbica e é criticado

Na postagem, que recebeu quase 70 mil curtidas e mais de 5 mil comentários, várias pessoas questionaram se ele não deveria ter apenas conversado com a empregada doméstica.

Outros foram além e apontaram a cor de Michel e deram voltas em questões identitárias para tentar defender a funcionária homofóbica. 

Gay demite doméstica homofóbica e é criticado

Várias pessoas lembraram que a atitude de "passar pano" pra homofobia quando se fala de uma pessoa pobre ou supostamente negra é comum principalmente dentre simpatizantes da esquerda - héteros ou LGBT.

Gay demite doméstica homofóbica e é criticado

A polêmica lembra uma postagem também no Twitter, de 2020. Naquela vez, um engenheiro gay demitiu um pedreiro homofóbico e várias pessoas na rede - incluindo influenciadoras transexuais e travestis - defenderam o funcionário.

No entanto, ao contrário do engenheiro de 2020 que deu ouvidos às influenciadoras que tentavam defender o homofóbico, Michel se mostrou firme em sua decisão.

Michel Arcas no Twitter

 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits 2022 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.