Gay fica cego após ser sequestrado e torturado por uma família

Segundo o processo, homem perdeu a visão e poderia ter morrido

Publicado em 17/04/2022
Família ucraniana é acusada de bater em gay até ele ficar cego
Inna, Oleh e Yevhen Makarenko: os três estão presos acusados de tortura rapaz gay

Um homem gay ficou cego após ser sequestrado e torturado por membros da mesma família em Pompano Beach, no Estado norte-americano da Flórida.

Curta o Guia Gay no Instagram

A mulher, Inna Makarenko, de 44 anos; o marido, Yevhen Makarenko, 43, e um filho deles, Oleh Makarenko, 21, foram acusados, na terça-feira 12, de tentativa de homicídio em primeiro grau, agressão e sequestro. Todos estão presos desde março.

Um outro filho, Vladyslav Makarenko, 25, foi detido no Estado do Alabama e transferido na segunda-feira para a Flórida. Ele aguardava decisão dos promotores para saber se também seria acusado dos crimes.

De acordo com a CBS News Miami, o caso ocorreu em 6 de agosto do ano passado.

A vítima, que não teve nome divulgado, alega que tinha um relacionamento secreto com Oleh e que a família descobriu. 

"Eles secretamente, à força ou por ameaça sequestraram ou prenderam a vítima contra sua vontade… para aterrorizá-la", diz trecho do processo.

Os três “atingiram a vítima várias vezes causando graves lesões corporais e desfiguração, quase resultando em sua morte".

O advogado da família nega os crimes e diz que no início a vítima havia dito que estava bêbada e que os ferimentos teriam sido por uma queda e que seis meses depois mudou sua versão.

Os três são ucranianos. Segundo a reportagem, que foi até à casa da família, na caixa de correio há placas com QR Code pedindo ajuda "para ucranianos presos injustamente".

O código leva a uma petição on-line que recebeu, até o momento, 360 assinaturas. 

"Os três membros da família presos – mãe, pai e filho - estão sendo acusados ??de crimes graves com múltiplas acusações contra eles! Isso pode resultar em uma sentença de prisão perpétua nos Estados Unidos ou (se possível) deportação de volta para a Ucrânia – onde uma guerra excruciante está acontecendo agora", diz trecho do texto.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.