Gays são deixados ensanguentados após ataque em bairro gay inglês

Caso ocorreu em Birmingham. País vive onda de violência homofóbica

Publicado em 15/08/2021
Casal gay é atacado em bairro gay de Birmingham, na Inglaterra
Antes das agressões, grupo de quatro homens chamou casal gay de 'bichas'

Um casal gay e uma amiga foram atacados no bairro gay de Birmingham, na Inglaterra, na madrugada do domingo 15.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Eles estavam no aniversário de um amigo, do lado de fora do Missing Bar, no Gay Village, quando viram quatro homens dentro de um carro.

"Saímos do bar quando ele estava fechando. Do lado de fora do bar, uma SUV estava estacionado com quatro caras dentro. Todos estavam inalando balões, incluindo o motorista", contou Rob, uma das vítimas, ao site iNews.

"Eu fiz uma piada perguntando se era o aniversário deles, e então eles disseram 'o que diabos você está dizendo para mim?' Meu amigo pediu que eles se acalmassem. Daí começaram a nos chamar de bichas."

Rob disse que neste momento seu marido, Patrick, começou a filmar os homens e eles tiraram o celular da sua mão.

"Minha amiga é pequena, tem uns 50 kg, e ela tentou pegar o telefone de volta. Eles deixaram meu marido inconsciente e arrastaram minha amiga até a metade da rua. Ela caiu, então bateu com a cabeça."

Os homens, então, voltaram a descer do carro e atacaram Rob com garrafas de vidro.

"Não me lembro bem o que estava pensando, mas estava tentando me proteger com minha mão cortada, enquanto defendia [meu marido e minha amiga] o máximo que podia."

“Depois que meu marido recuperou a consciência, ele veio me ajudar, mas começaram a bater nele também. Antes que percebêssemos, eles dispararam."

Os três foram tratados de concussão, cortes e feridas nos corpos em um hospital da cidade.

"Meu marido foi avaliado por uma concussão, porque estava vomitando quando estava lá. Eles fizeram um raio-X na minha mão, é um corte bastante feio. Minha amiga não teve nenhum osso quebrado, mas ela usará muletas nas próximas quinze dias."

Rob disse que recebeu licença do trabalho por três semanas já que não consegue digitar com uma das mãos.

Ele é canadense e o marido, filipino, e diz que já morou em várias partes do mundo, como Singapura e Filipinas, e nunca sofreu algo desse tipo.

"Não sei de quem é a ideia de uma noite divertida de tentar começar uma briga gritando comentários homofóbicos para gays do lado de fora de um bar gay", acrescentou.

A polícia investiga o caso. O grupo de agressores foi descrito como asiático.

"Eles sofreram abusos homofóbicos antes de serem fisicamente feridos e estamos trabalhando muito para encontrar os responsáveis", afirmou o investigador Steve Lloyd.

De 2019 para 2020, crimes de ódio contra gays, lésbicas e bissexuais aumentaram 19% na Inglaterra, totalizando 15.835 ocorrências. Contra transexuais, aumentou 16%, somando 2.540 casos.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.