Homens héteros carregam gene da bissexualidade, diz estudo

Pesquisa identificou que mesma variação genética é relacionada a maior número de filhos

Publicado em 05/01/2024
Bissexuais pesquisa estudo
Estudo separou genes da homossexualidade e da bissexualidade

Estudo descobriu que homens héteros são os que mais carregam variações genéticas associadas à bissexualidade.

Não perca as notícias mais quentes e exclusivas! Curta o Guia Gay no Instagram

Esses mesmos genes também estão ligados a maior quantidade de filhos, o que provavelmente favorece mais relações sexuais sem proteção.

De acordo com o estudo, chamado "Variantes genéticas subjacentes ao comportamento bissexual humano são reprodutivamente vantajosas", esses marcadores seriam vantajosos para a reprodução, "o que poderia explicar sua persistência no passado e prever sua prevalência futura".

Os pesquisadores desmembraram as variações de atração pelo mesmo sexo, separando homossexualidade de bissexualidade.

"Estamos falando aqui de três traços: número de filhos, tomada de riscos e comportamento bissexual, todos compartilham elementos genéticos", disse Jianzhi "George" Zhang, professor da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, e principal autor da pesquisa, publicada na quarta-feira 3 na revista Science Advances.

Por outro lado, os marcadores genéticos associados a comportamentos homossexuais estavam correlacionados com menos filhos quando os portadores eram homens heterossexuais, sugerindo uma desaparição gradual desses traços.

Estima-se que o comportamento bissexual seja influenciado em 40% pela genética e 60% pelo ambiente.

Segundo agências internacionais, o estudo foi baseado em dados de mais de 450 mil pessoas de ascendência europeia que se inscreveram no Biobanco do Reino Unido, um projeto genômico de longo prazo que tem sido de grande auxílio para a pesquisa em saúde.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.