ELEIÇÕES
Informações para que você e toda comunidade LGBT votem de forma consciente

Justiça obriga Bolsonaro a apagar vídeos sobre falso 'kit gay'

Segundo TSE, informação equivocada gera prejuízo ao debate político

Publicado em 16/10/2018
Jair Bolsonaro deve apagar falsos posts sobre kit gay
Segundo PT, há mais de dois anos Bolsonaro divulga informação falsa

O candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) deve retirar seis postagens do Facebook e do YouTube que tratam do que ele chama de "kit gay".

Curta o Guia Gay BH no Facebook

A decisão é do ministro Carlos Horbach, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e fala a respeito do livro Aparelho Sexual e Cia., editado pela Companhia das Letras.

Nas publicações, Bolsonaro alegava que o presidenciável Fernando Haddad (PT) distribuiu a obra em escolas públicas na época em que Haddad foi ministro da Educação.

"É uma coletânea de absurdos que estimula precocemente as crianças a se interessarem pelo sexo. (...) No meu entender, isso é uma porta aberta para a pedofilia", são algumas das afirmações do candidato do PSL.

Tudo não passa de uma invenção de Bolsonaro. Segundo a coligação de Haddad, a "mentira" vem sendo divulgada por Bolsonaro desde 10 de janeiro de 2016.

Por diversas vezes, o Ministério da Educação informou que jamais comprou ou distribuiu o livro, que já foi traduzido para 10 idiomas e vendeu mais de 1,5 milhão de cópias no mundo.

Em sua decisão, Horbach lembra que o projeto "Escola sem Homofobia" jamais foi implantado e que, portanto, nenhum livro com conteúdo sobre diversidade sexual foi distribuído.

"Assim, a difusão da informação equivocada de que o livro em questão teria sido distribuído pelo MEC gera desinformação no período eleitoral, com prejuízo ao debate político, o que recomenda a remoção dos conteúdos com tal teor", afirmou o ministro, segundo o UOL.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.