Mães que organizam ceia para LGBT são ameaçadas de morte

Objetivo foi levar afeto para pessoas em vulnerabilidade social

Publicado em 25/12/2023
Mães pela Diversidade recebe ameaças
Outdoor esteve exposto em Blumenau (SC)

Quem diria que o espírito natalino de pessoas altruístas poderia ser retribuído com ameaças de morte?

Curta o Guia Gay no Instagram

Isso aconteceu com integrantes da entidade Mães do Amor em Defesa da Diversidade, em Blumenau (SC).

Há uma semana, as mulheres anunciaram o evento, que seria realizado no domingo 24. O foco era promover uma ceia a pessoas LGBT em vulnerabilidade, como aquelas expulsas de casa pela família.

No outdoor, colocado na cidade, o grupo usou a famosa pintura A Última Ceia, de Leonardo da Vinci, com Jesus Cristo reunido com os apóstolos.

A toalha da mesa foi mudada para os tons do arco-íris e poderia se ler os dizeres: "Ceia de natal com a diversidade. Na mesa das mães do amor cabem 'todes os filhes'."

Segundo prints recebidos pela Carta Capital, o grupo foi alvo de mensagens de ódio e ameaças de morte, tais como "Vou entrar lá e fuzilar geral".

Outra pessoa escreveu: "De quem é esse terreno onde está colocado [o outdoor]? Vamos divulgar o mínimo e derrubar isso." 

Mas uma mensagem foi: "Que lixo é esse? Doentes! Imbecis!"

Após os ataques, o prefeito da cidade, Mário Hildebrant (Podemos), que é evangélico, negou ter sido responsável pela propaganda, pois alguns habitantes acharam que a logo da prefeitura estava no cartaz.

“O material PARECE a bandeira de Blumenau, mas não é! Respeitamos a todos e Jesus ensinou a amar a todos (amar ao próximo). TODOS!”, escreveu Hildebrant.

Em sua página no Instagram, o grupo de mães denunciou na terça-feira 26 que o outdoor, que estava pago para ser mostrado até dia 31, foi retirado não se sabe por quem. 

A ceia, no entanto, foi realizada, e sem contratempos.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.