Medo de covid continua em 2022. Parada de Sydney não vai para a rua

Evento que será realizado em março decidiu não fazer aglomeração

Publicado em 07/11/2021
sydney gay and lesbian mardi gras
Em 2023, cidade vai sediar a Parada Mundial, que é feita a cada dois anos em um lugar do planeta

A pandemia de covid-19 ainda gera medo. Até para 2022. Um dos principais eventos do orgulho LGBT no mundo, o Sydney Gay and Lesbian Mardi Gras anunciou que não voltará para as ruas ano que vem. 

A decisão vai contra a ideia inicial da organização, que havia afirmado que faria parada em estádio apenas em março passado. 

Em comunicado, foi dito que a manutenção do local é feita devido à incerteza que a pandemia ainda gera mesmo com a vacinação. O texto cita inclusive medo de novas quarentenas. 

Assim, a agenda de 5 de março do ano que vem marcará o Sydney Cricket Gard e não a tão conhecida Oxford Street.

A prefeitura qualificou a decisão de sensata, pois no estádio as pessoas sentadas podem manter distanciamento social.

O Sydney Gay and Lesbian Mardi Gras é um festival com diversas atividades em vários pontos da cidade. Em 2022, será realizada a 44ª edição da marcha. 

A promessa da organização é voltar para a rua em 2023, quando o evento será a Parada Mundial, realizada a cada dois anos em uma diferente cidade do mundo. 

A postura acerca da pandemia muda em cada país. Neste sábado 6, por exemplo, Buenos Aires fez a 30ª edição da Parada da Diversidade.

Em novembro, Montevidéu desafiou o governo e, mesmo com proibição, ocupou as ruas. Nem em 2020 a cidade ficou sem o evento. 

No Brasil, de forma geral, há dois anos as paradas não são feitas. Exceção será marcha de Cidade Tiradentes, bairro de São Paulo, que será realizada em 21 de novembro. 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.