Neta de homofóbica famosa nos EUA vai se casar com outra mulher

Quando Sarah Green falou para sua avó, Anita Bryant, que era lésbica ouviu desejo de que encontrasse um marido

Publicado em 29/07/2021
Anita bryant
Anita fez mobilização que conseguiu derrubar lei contra homofobia feita em 1977

Neta de uma das homofóbicas mais famosas do mundo, Sarah Green anunciou que vai se casar com uma mulher.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Sarah não é famosa, mas a notícia de sua união chama atenção por ela ser descendente de Anita Bryant, mulher que se tornou uma das maiores ativistas contra direitos homossexuais nos Estados Unidos na segunda metade do século passado.

Em conversa com o podcast Slate's One Year, Sarah disse que revelou sua orientação sexual à avó em seu aniversário de 21 anos. 

Pelo telefone, Anita, que está com 81 anos, lhe desejou parabéns e afirmou que em breve um marido chegaria à vida da neta.

Cansada de ouvir este tipo de comentário, Sarah desabafou: "Ela não parava de falar sobre o homem certo aparecer, e eu simplesmente rebati e pensei: 'Espero que ele não apareça, porque sou gay e não quero que um homem apareça".

Sarah é filha do filho mais velho de Anita, Robert. À revista Newsweek, Robert afirmou que quando contou à mãe sobre o noivado da neta, Anita arregalou os olhos. E saiu um som estranho de sua boca: um "Ah".

Sarah não sabe se convidará a avó para o casamento ou mesmo se ela quer ser convidada.

Anita foi Miss Oklahoma aos 18 anos em 1958 e se tornou um ícone de beleza e pop star na década seguinte, gravando inúmeros singles.

Em 1977, Miami aprovou lei que proibia discriminação por orientação sexual no trabalho. Este fato mobilizou Anita que entrou em uma cruzada contra gays e lésbicas.

Seu ativismo anti-homossexuais agregou milhares no país e ela conseguiu que 70% dos moradores se mostrassem contra a proposta, o que fez a lei ser revogada. Somente em 1998, a cidade aprovaria novamente uma lei deste tipo.

Anita, que se referia a gays como "lixo humano" disse que "como mãe, sei que os homossexuais não podem reproduzir filhos biologicamente; portanto, eles devem recrutar nossos filhos".

Outra de suas declarações: "Se gays têm direitos garantidos, em seguida teremos que dar direitos às prostitutas e às pessoas que dormem com São Bernardo [uma raça de cão]".

Anita é considerada por muitos estudiosos dos direitos LGBT como a precursora do movimento organizado anti-LGBT na era contemporânea


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.