Padre Lancellotti: 'Ninguém pode achar que homofobia vem de Deus'

Líder religioso afirmou receber muitas mensagens de quem é expulso de igrejas por ser LGBT

Publicado em 16/07/2020
padre julio lancellotti
"E atenção, padres, pastores que humilham pessoas LGBT. Isso é crime!", disse o padre de São Paulo

Um dos padres mais conhecidos do Brasil, Júlio Lancellotti, ligado às causa dos sem-teto e de imigrantes, postou vídeo em que pede desculpas a LGBT por conta da discriminação vinda de religiosos e afirma que homofobia não é coisa de Deus. 

Curta o Guia Gay BH no Facebook

No seu Instagram, Lancellotti dirige-se a um jovem chamado Michel Glaudenberg, que teria sido humilhado por um padre ao revelar sua sexualidade. 

"Para você, Michel, eu queria pedir desculpas se o padre da sua cidade te humilhou quando você revelou a sua condição sexual. Perdão! Perdão, Michel", disse no altar.

Na continuação, Lancellotti mostra que o caso não é isolado. "Eu tenho recebido muitas mensagens de pessoas que são expulsas das igrejas por assumirem sua condição sexual."

O religioso também contraria quem justifica a exclusão de LGBT tendo como base valores religiosos. "Ninguém pode achar que a homofobia vem de Deus. Isso é pecado."

Lancellotti, que atua na capital paulista, é direto ao falar com seus pares. "E atenção, padres, pastores que humilham pessoas LGBT. Isso é crime!"

O padre já teve várias demonstrações de respeito a LGBT. Em 2015, ele e um pastor lavaram os pés da transexual Viviany Beleboni.

Ela ficou conhecida no Brasil todo ao aparecer crucificada semanas antes em trio elétrico na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. Religiosos e muitos LGBT a criticaram pela encenação.

Lancellotti pediu desculpas a ela pelos ataques recebidos e perseguições que ela estava sofrendo. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.