Parlamentares gays e bissexual disputam Prêmio Congresso em Foco

Fabiano Contarato e Vivi Reis têm três indicações cada e David Miranda, duas, na edição 2021 da honraria

Publicado em 05/09/2021
Deputados gay e bissexual e senador gay concorrem ao Prêmio Congresso em Foco
Contarato, Miranda e Reis: três únicos parlamentares da comunidade LGBT disputam prêmio

Está aberta a votação para o Prêmio Congresso em Foco, a mais importante honraria a parlamentares brasileiros.

Curta o Guia Gay no Instagram

Ao todo, três nomes que pertencem à comunidade LGBT concorrem em 2021.

Único senador abertamente gay do País, Fabiano Contarato (Rede-ES) disputa três categorias: Melhores do Senado, Clima e Sustentabilidade e Defesa da Educação.

Em 2020, Contarato venceu a categoria de Clima e Sustentabilidade pelo júri especializado e ficou em segundo lugar dentre os Melhores do Senado, atrás apenas do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), na escola dos jornalistas.

Em seu primeiro ano no Congresso, a deputada federal Vivi Reis (Psol-PA), assumidamente bissexual, concorre também em três categorias: Melhores na Câmara, Clima e Sustentabilidade e Mulheres na Política.

Por fim, o deputado David Miranda (Psol-RJ), atualmente único político abertamente gay na Câmara dos Deputados, foi lembrado em duas categorias: Melhores na Câmara e Clima e Sustentabilidade.

Podem concorrer congressistas que exerceram o mandato por ao menos 60 dias neste ano e não são investigados por suspeita de práticas criminosas, nem respondem a ações penais ou de improbidade administrativa.

A votação segue até dia 30 e os vencedores serão conhecidos em cerimônia em 21 de outubro. Para votar, clique aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.