PDT tem maior número de pré-candidaturas LGBT para 2020

Ao todo, entidade contabilizou 82 nomes que podem concorrer às eleições do próximo ano

Publicado em 29/10/2019
PDT Diversidade: partido é o que mais tem pré-candidatos LGBT às eleições 2020
Partido tem núcleo com foco na comunidade LGBT

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) tem o maior número dentre as pré-candidaturas LGBT às eleições 2020.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Na compliação, feita pela Aliança Nacional LGBTI+, o partido que tem em Ciro Gomes seu principal ícone, é responsável por 32% (cerca de um terço) das 82 pré-candidaturas de pessoas LGBT no País.

A legenda tem, inclusive, um núcleo focado na questão LGBT chamado PDT Diversidade.

Depois do PDT aparecem PT (13,7% do total), PSDB (9,6%), Psol e PSB (6,8% cada), PMB, Rede, PV e Cidadania (2,7% cada) e MDB, PSD, PTB e DEM (1,4% cada).

Há também, segundo a pesquisa, um grupo que ainda não tem partido e que representa 16%.

De todos os pré-candidatos LGBT, 51% se identificam como gays, 16% lésbicas, 11% mulheres trans e 8,6% bissexuais. As outras candidaturas são das demais identidades de gênero e orientações sexuais.

"A ineficiência do Poder Legislativo brasileiro em assegurar direitos à comunidade ao longo dos últimos anos, motivada por uma forte resistência conservadora, fez com que boa parte dos avanços para população LGBTI+ viesse do Poder Judiciário. É de suma importância a representatividade nos espaços de poder, até mesmo para provocar o debate em todas as esferas políticas", declarou a entidade.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.