Português é acusado de esquartejar namorado brasileiro

Sucessivos pedidos da vítima por dinheiro teriam motivado assassinato

Publicado em 11/11/2023
Brasileiro é morto pelo namorado em Portugal
Corpo do brasileiro Valdene Mendes foi reconhecido por causa de tatuagem

Um português de 51 anos está sendo acusado de matar a marretadas o namorado brasileiro e de esquartejar o corpo.

Curta o Guia Gay no Instagram

O crime ocorreu em abril deste ano em Cadaval, na região metropolitana de Lisboa. A vítima é Valdene Mendes, de 48 anos.

Segundo o jornal local Correio da Manhã, o suspeito - que não teve identidade revelada - e a vítima se conheciam desde 2007 quando o português ajudou Valdene no processo de legalização no país.

Desde o início de 2023, eles mantinham um relacionamento.

De acordo com a reportagem, o brasileiro enfrentava crise financeira e pedia frequentemente dinheiro ao suspeito para pagar pensão alimentícia das filhas, prestação do veículo e despesas com alimentação.

O suspeito "foi-se convencendo cada vez mais" que Valdene mantinha o namoro apenas para obter ganhos financeiros e passou a monitorá-lo.

Em 26 de abril, o português recusou-se a ajudar Valdene. O brasileiro, então, teria humilhado o suspeito.

Na noite seguinte, o suspeito foi até o local onde guardava ferramentas em casa, pegou uma marreta e deu três golpes na cabeça de Valdene, que estava dormindo.

O suspeito, que já trabalhou no necrotério de Cadaval, decidiu esquartejar o corpo do brasileiro para "se desfazer dele mais fácil". Cortou-o e colocou os pedaços em sacos.

Na madrugada de 28 de abril, o português deixou os sacos em pontos diferentes da cidade. Ele ainda escondeu em um terreno o colchão, onde a vítima dormia, sujo de sangue. 

Dias depois, moradores encontraram um dos sacos, acionaram a polícia, que achou outros pedaços do corpo. Tatuagem da bandeira do Brasil no corpo de Valdene ajudou na sua identificação.

O português está preso e aguarda julgamento.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.