Relato: gay casado com mulher por imposição religiosa diz ser feliz

Ambos são mórmons. Skyler admite que atração veio após muitas tentativas e erros

Publicado em 12/08/2020
Skylar e Amanda Sorensen: homem gay e mulher hétero mórmons casados
Para religião deles, casamento celestial só é possível entre um homem e uma mulher

O que faz um homem que se identifica como gay casar-se com uma mulher hétero? A imposição religiosa é uma das respostas. E aqui está um exemplo.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

O norte-americano Skyler Sorensen contou a história de seu casamento com a mulher, Amanda, ao New York Post

Como mórmons, eles acreditam que o "casamento celestial" entre um homem e uma mulher - e apenas entre um homem e uma mulher - é a chave para a "salvação celestial".

Ambos têm 25 anos. Ele diz que ser gay não atrapalhou sua união super feliz nem sua vida sexual.

"Essa atração veio após muitas tentativas, erros e muita prática", disse Skyler, aos risos, ao lado de Amanda.

"Temos nossas lutas, é claro, como todo casamento, mas ser gay não tem sido ... o maior problema em nosso casamento”, disse Skyler. "Tem sido comunicação, coisas normais do casamento." 

"Eu gostaria que Skylar não fosse gay? Sim, às vezes", falou Amanda. "Mas eu não gostaria de estar com ninguém além dele."

Na internet, uma postagem de Skylar recebeu muitas críticas. Ele, que chama sua união de "orientação mixta" comparou a Disney com um famoso parque norte-americano que possui 19 montanhas-russas.

"Estar em um casamento de orientação mista é como ir para a Disneylândia e ter algumas pessoas dizendo que você estaria melhor no Six Flags. Six Flags pode ter mais montanhas-russas, mas nunca vai bater o lugar mais feliz do planeta", escreveu.

Skylar parece não cogitar hipótese de ser bissexual. Ele cita "demissexual", um espectro da assexualidade que define pessoas com baixa atração sexual.

"Não sei se nós dois entendemos completamente como e por que funciona, mas definitivamente funciona", disse ele sobre sua vida sexual.

O casal mora no Estado norte-americano de Utah e se conheceu cinco anos atrás, em Salt Lake City, em um evento feito para que jovens mórmons se conhecessem e se socializassem.

"Ele cresceu sempre sabendo que nunca estaria com um cara", afirma Amanda. "Essa sempre foi sua convicção, sua crença e seu desejo."

Este tipo de união parece ser tão comum dentre os mórmons que há até um terapeuta - ao qual eles recorreram - especializado em uniões de orientações mistas.

“Eu sempre imaginei essa compreensão da família em minha vida: casar com uma mulher, ter filhos, criar esses filhos", disse Skylar.

O casal perdeu o primeiro filho. O bebê nasceu com seis meses e morreu com 24 dias de vida. Eles dizem que foi a fase mais difícil do casamento até agora.

Os dois ressaltam que expor essa união incomum deles é importante para mostrar para as pessoas que têm crenças religiosas que conflituam com sua orientações sexuais.

"Queremos apenas defender que essa é uma opção também, se isso parecer certo para você”, disse Amanda. "É realmente uma jornada difícil para os homens gays dentro da igreja, ou até mesmo para as mulheres lésbicas."

Skylar lamenta que pessoas da comunidade LGBT não estejam receptivas ao seu estilo de vida baseado na fé.

"Apenas pedimos a mesma graça e compreensão que outras pessoas na comunidade LGBT estão pedindo, porque somos dois adultos consentidos", disse ele. "Tomamos essa decisão juntos."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.