Seminário LGBT no Brasil é invadido por nazistas

Foram veiculadas imagens de suástica e saudação nazistas e vídeo com bandeira arco-íris sendo queimada

Publicado em 16/10/2020
nazismo homofobia lgbt
Participantes do debate registrarão ocorrência nas Delegacias de Crime da Internet da Polícia Civil nos Estados

Seminário virtual organizado pela Aliança Nacional LGBTI+ foi invadido por nazistas nesta quinta-feira 15.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

O ataque ocorreu quando era apresentada a segunda mesa do seminário chamado "Diálogos para enfrentar as desinformaçãoes, notícias falsas e discursos de ódio nas eleições municipais".

Foram veiculadas imagens de suástica e saudação nazistas, vídeo com bandeira arco-íris sendo queimada e pornografia, incluindo sexo oral.

Também foi postada mensagem de Adolf Hitler: "É necessário que eu deva morrer pelo meu povo, mas meu espírito se levantará da sepultura e o mundo saberá que eu estava certo".

Em comunicado, a Aliança Nacional LGBTI+ afirmou que fará registro de ocorrência na sexta-feira 16 na Polícia Federal. 

Os participantes do debate registrarão ocorrência nas Delegacias de Crime da Internet da Polícia Civil nos Estados.

Ataque nazista em live seminário da Aliança Nacional LGBTI+

Presidente da entidade, Toni Reis lembrou da lei que pune este tipo de crime. "Divulgar os símbolos nazistas é crime de racismo! Conforme artigo 20, da Lei 7716 de 1989, parágrafo primeiro afirma que é crime 'fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propagandas que utilizem a cruz suástica ou gamada para fins de divulgação do nazismo'."

"A liberdade de expressão precisa ser garantida e o sistema de segurança e justiça precisam atuar no caso. O ataque que sofremos é grave violação democrática no Brasil."

Diretor de Políticas Públicas da entidade e coordenador do seminário, Cláudio Nascimento pediu que a polícia aja para coibir crimes de ódio. 

"Ficamos chocados com esse ataque às liberdades democráticas", disse. "O movimento LGBTI no Brasil há mais de quatro décadas vem sofrendo diversos ataques, mas esta perseguição não vai nos esmorecer, pelo contrário, seguiremos na luta pela cidadania LGBTI+ e contra o nazismo."

Nova edição do seminário será realizada em 22 de outubro.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.