Senador gay Fabiano Contarato pode ser candidato a governador

Especulações dão conta de que político pode ir para o PT e disputar a vaga

Publicado em 21/04/2021
Senador gay Fabiano Contarato pode ser candidato a governador pelo PT
Mudança para o PT dependeria de uma reunião com Lula, que pode se agendada em breve

Único senador abertmente gay do Brasil, Fabiano Contarato pode ir para o Partido dos Trabalhadores (PT) e ser o primeiro candidato homossexual a governador por um grande partido.

Curta o Guia Gay no Instagram

O parlamentar deixará a Rede, legenda pela qual se elegeu em 2018, e afirma que é uma possibilidade disputar o governo do Espírito Santo em 2022.

"Temos que discutir em nível estadual e nacional um projeto de país e de Estado. Se for necessário fazer essa disputa, e o partido que eu vier a integrar achar que eu seja um opção para a população capixaba, para ter uma possibilidade de escolha na linha progressista, eu, como bom soldado, não vou me furtar de concorrer", afirmou Contarato ao jornal A Gazeta.

Já houve governadores homossexuais eleitos no País, mas nenhum assumido. 

O parlamentar disse que ainda não sabe para qual legenda irá, mas precisa ser uma que tenha identidade. "Vou para um partido que seja progressista."

De acordo com a publicação, a maior probabilidade é que Contarato migre para o PT. Ele estaria apenas esperando que o ex-presidente Lula receba a segunda dose da vacina contra a covid-19 para que possam se reunir e acertar sua ida.

Outras siglas que o cortejam são PDT e PSB. Um empecilho: por nenhuma delas ele poderia disputar o Governo do Estado, já que as legendas estarão unidas para a reeleição de Renato Casagrande (PSB).


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.