Sertanejo Bruno constrange repórter trans: 'Você tem p4u?'

Lisa Gomes, do TV Fama, afirma que chorou após o ocorrido e ainda não sabe que atitude tomará

Publicado em 15/05/2023
Sertanejo Bruno, do Bruno e Marrone, faz pergunta transfóbica à repórter Lisa Gomes, do TV Fama
Sertanejo fez pergunta íntima à repórter em frente a inúmeras pessoas no camarim

O cantor Bruno, da dupla Bruno & Marrone, constrangeu a repórter Lisa Gomes, do TV Fama, da RedeTV!

Curta o Guia Gay no Instagram

Na sexta-feira 12, Lisa fazia cobertura do show dos sertanejos no Villa Country, em São Paulo, quando foi questionada sobre algo de sua anatomia.

"Você tem pau?", perguntou Bruno à Lisa, que é mulher trans, em frente ao cinegrafista da emissora, assessores de imprensa e outras pessoas que estavam dentro do camarim.

À colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, a repórter afirmou que se sentiu desrespeitada e que todos em volta ficaram perplexos com a pergunta do cantor.

"Fiquei sem acreditar no que ele estava perguntando. Não tive reação para rebater, nunca tinha passado por uma situação tão constrangedora. Eu convivo com o preconceito a minha vida inteira, mas não sou obrigada a aturá-lo. Me senti desrespeitada e com meus direitos como mulher trans violados", disse.

"A reação de todos dentro do camarim foi de perplexidade, ninguém reagiu", continuou a jornalista. "Quando ele fez a infeliz pergunta todos ficaram em silêncio, esperando uma reação minha, mas não tive. Eu queria acabar meu trabalho o mais rápido possível, até porque o público não tem nada a ver com o que aconteceu e queria assistir a matéria. Mas, no fundo, eu queria sumir daquele lugar e esquecer o que tinha passado, mas não podia…"

"Eu represento uma comunidade que precisa ser vista e respeitada como qualquer ser humano. Não consegui dormir à noite, chorei muito e precisei de apoio. Sempre tive dificuldades em aceitar meu corpo e por isso fiquei muito mal. As pessoas não têm noção quanto dói esse processo da transição. Quando eu postei o que aconteceu, muita gente perguntou se o Bruno estava bêbado."

Lisa contou que está conversando com seus advogados e estuda possibilidade de entrar com uma ação contra o sertanejo. "É preciso proteger as trans e não transformá-las em alvo da ignorância, conservadorismo e chacota. Não vou ser chacota de ninguém!"

Natural do Recife, Lisa se mudou para Sâo Paulo aos 19 anos para estudar jornalismo. Na RedeTV! desde 2014, Lisa se tornou a primeira repórter transexual da TV brasileira.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.