Terror de Brasília: Leo Dias abordará políticos com 'fama' de gays

Jornalista afirma querer naturalizar a homossexualidade no meio político

Publicado em 15/06/2020
Leo Dias falará de políticos gays em sua coluna
'A meta é mostrar que viver de mentira não é o caminho', diz

Acostumado a revelar intimidades da vida de artistas, Leo Dias agora tem novo foco: políticos!

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Em seu perfil no Twitter, o jornalista, que agora é contratado do portal Metrópoles e está em Brasília, anunciou que pretende discutir a falta de representatividade dos gays na política do País.

"Quero saber qual o problema para um político se assumir homossexual?", questinou Leo na rede social.

"A partir de amanhã, em uma longa reportagem, vamos atrás dos políticos que têm 'fama' de serem gays e fazer a mesma pergunta para todos!"

O jornalista revela que as perguntas que fará a eles são: "O senhor tem uma grande fama de ser gay, teria problema para o senhor se assumir? Geraria impactos negativos na sua carreira?"

"É importante acabar com o mito de que ser gay é ruim", explica Leo. "Não vamos tirar ninguém do armário. Mas questionar. Por que há tão poucos gays na política brasileira?"

"Ser gay não é um problema. É preciso mudar a mentalidade do brasileiro."

O jornalista ressaltou que não perguntará diretamente aos congressistas se eles são homossexuais e publicou trecho de Born This Way, sucesso de Lady Gaga sobre respeito às diferenças.

"Só pra finalizar: nesta pauta não haverá a pergunta: 'O senhor é gay?' A meta é mostrar que viver de mentira não é o caminho. Respeito demais o silêncio. Mas ser gay não pode ser motivo para alguém perder um voto."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.