Transexual agredida arrecada R$ 160 mil em vaquinha

Modelo Alice Felis reconheceu suspeito na delegacia, que já foi preso

Publicado em 20/08/2020
Alice Felis: modelo trans arrecada ajuda em site Vakinha.com.br
Alice ganhou cirurgia de centro especializado em pessoas trans de Santa Catarina

Mais uma prova de que LGBT juntos podem fazer a diferença. A modelo transexual Alice Felis já arrecadou mais de R$ 160 mil em uma campanha on-line no site Vakinha.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Alice abriu o financiamento coletivo para conseguir pagar tratamento e despesas com móveis após ser agredida por um homem, que também destruiu o imóvel alugado onde ela mora.

"Além de ter me agredido, ele me estaqueou na perna, quebrou meu maxilar, me fez perder 5 dentes, e quebrou todo meu apartamento (alugado). Vou ter que pagar todo prejuízo do apartamento, como guardarroupa, janela, espelho, sofá, mesa etc... Por favor, gente, me ajudem (sic)", escreveu Alice.

A cirurgia de reconstrução facial foi oferecida pelo Transgender Center Brazil, centro médico especializado em pessoas transexuais que fica em Blumenau (SC).

Alice foi agredida na madrugada do domingo 16 em seu apartamento em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro.

Como a modelo também foi roubada, o suspeito, Lucas Brito Marques, responderá por latrocínio motivado por transfobia. A investigação é feita pelo 13º DP (Copacabana).

"Ele já tinha passagem pela polícia por furto, por roubos. É uma pessoa conhecida em Copacabana, acostumado a aplicar golpes em travestis, em transexuais. Então, a partir do momento que ela fez o reconhecimento, a delegada solicitou a prisão provisória dele", contou a advogada, após ida dela e de Alice à delegacia, ao G1.

Alice e o agressor se conheceram em um bar no sábado 15 no mesmo bairro onde ela mora. Eles foram para a casa da modelo e após beberem as agressões começaram.

"Ele pegou no meu pescoço, me jogou no chão e foi me arrastando. Dali, começou a me bater, me esmurrar, me dar soco, me xingar. Ele quebrou meu maxilar, o meu nariz. Estou com a boca costurada, tive ponto. Ele tentou me esfaquear. Foi bem constrangedor, bem difícil, mesmo", relatou Alice.

Lucas foi preso na manhã desta quinta-feira 20 no Morro Pavão-Pavãozinho, zona sul do Rio.

A defesa, segundo o UOL, diz que ele contestará a tese de transfobia, mas confirma que houve "mútuas agressões".

Famosos como Pabllo Vittar, Felipe Neto e Preta Gil publicaram repúdio à agressão em suas redes sociais.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.