Varíola dos macacos: médico é afastado por acusação de homofobia

Paciente relata ter sido questionado de forma insistente por profissional se era soropositivo para o HIV

Publicado em 01/08/2022
varíola dos macacos médico
Jovem acredita que o tratamento recebido ocorreu por ele ter sido encaminhado por serviço focado em IST

Médico acusado de homofobia contra paciente gay com suspeita de varíola dos macacos foi afastado pela prefeitura de Santo André (SP).

Curta o Guia Gay no Instagram

Matheus Góis, 23, relatou ter sido vítima de discriminação durante atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na segunda 25.

A reclamação tem como base o de fato de, mesmo após negar ser portador do vírus HIV, o paciente ter sido questionado pelo profissional se tinha certeza de sua condição sorológica. 

O jovem acredita que o tratamento que recebeu do médico ocorreu porque ele havia sido encaminhado por unidade de saúde que atende pacientes com Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Matheus foi direcionado à UPA após médica do Centro de Especialidades informá-lo da suspeita de varíola dos macacos, já que o serviço não tem testes para a doença.

A prefeitura informou que assim que tomou conhecimento dos fatos, iniciou processo de apuração e que durante o procedimento o médico ficará afastado dos plantões.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.