Vereador Gabriel Azevedo é espancado por 5 em SP e sofre fratura

Episódio ocorreu no domingo 28. Parlamentar já está de volta a BH, onde se recupera

Publicado em 01/03/2021
gabriel azevedo bissexual vereador belo horizonte
Equipe do parlamentar descarta crime de ódio. Argumento é que outros roubos foram feitos na região

O vereador belo-horizontino Gabriel Azevedo (Patriota) foi espancado na noite do sábado 27 em São Paulo.

Curta o Guia Gay no Instagram

Ele foi atingido por chutes e socos quando passava pela Rua Rego Freitas, na região central, por volta de 21h. O vereador estava sozinho e buscava um táxi.

Segundo o boletim de ocorrência registro na 16ª DP, no domingo 28, ao menos cinco homens participaram da violência contra Gabriel.

O vereador sofreu fratura próxima ao olho direito, além de outras lesões no rosto e nos membros inferiores e foi atendido no Hospital Santa Cruz, na Vila Mariana, zona sul da cidade.

"Para roubar meu celular e meu relógio de pulso, um grupo numeroso me agrediu de forma violenta na rua, causando hematomas profundos e fraturas na face", declarou o vereador em nota.

Além dos eletrônicos da marca Apple, também foram levados documentos e cartões.Gabriel desativou seus perfis nas redes sociais já que teve dados sensíveis roubados.

O vereador já retornou a BH, está sob cuidados médicos e deve permanecer em repouso até completa recuperação.

Alguns usuários nas redes sugeriram que o ataque poderia ter motivação homofóbica ou política. Gabriel é bissexual assumido e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

No entanto, sua equipe acredita que foi um caso de roubo. "As pessoas que o atacaram não sabiam quem ele era. Outras pessoas que estavam na mesma região central de São Paulo relataram roubos violentos na mesma noite", informou a assessoria do vereador por e-mail ao UOL.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.