Vereadora trans Benny Briolly deixa o País após ameaças de morte

Partido da parlamentar, o Psol fala de e-mail e mensagens nas redes sociais

Publicado em 13/05/2021
benny briolly trans niterói
Benny seguirá acompanhando as sessões plenárias da Câmara Municipal de Niterói virtualmente

A vereadora Benny Briolly (Psol) de Niterói (RJ) informou pelo seu perfil no Twitter que deixou o País após receber ameaças de morte.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Parlamentar mulher mais votada nas últimas eleições na cidade, Benny disse que o partido precisou tomar "medida drástica" para preservar sua integridade física.

Benny lembra que antes mesmo de ser empossada, em dezembro de 2020, esteve na Câmara Municipal para acompanhar uma sessão e foi alvo de ataques pelo veredor Douglas Gomes (PTC).

"Sob xingamentos e ameaças, a parlamentar eleita precisou ser retirada da Câmara escoltada pela Guarda Municipal, que foi acionada por outros vereadores para assegurar sua integridade física", afirma o post.

Tempos depois, a parlamentar recebeu e-mail citando seu endereço. O remetente afirmava que se ela não renunciasse iria até sua casa matá-la.

"Além disso, Benny recebeu comentários em suas redes sociais desejando que a metralhadora do Ronnie Lessa a atingisse", afirmou citando o ex-PM acusado de matar a vereadora Marielle Franco em 2018.

"Para assegurar sua vida, o Psol precisou tomar uma medida drástica de tirar Benny do país. O que é absurdo e incompatível com o Estado democrático."

Benny seguirá acompanhando as sessões plenárias da Câmara Municipal de Niterói virtualmente, o que é possível graças à pandemia.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.