VÍDEO: Família homenageia jovem trans que quer retirar seios

Jovem de 22 anos está juntando dinheiro para fazer a cirurgia

Publicado em 14/10/2019
Jovem transexual Richard Alcântara é homenageado pela família em São Caetano do Sul (SP)
Em churrasco, família surpreendeu rapaz transexual com fitas adesivas no tórax

Uma família de São Caetano do Sul, na Região Metropolitana de São Paulo, demonstrou amor incondicional a um dos membros que pretende fazer cirurgia para retirar os seios.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

O vídeo, que viralizou na internet, mostra o jovem Richard Alcântara, de 22 anos, sendo surpreendido por seus familiares homens usando adesivos nos mamilos em um churrasco.

Richard, que é transexual, costuma usar fita no tórax para cobrir os próprios seios.

"Essa é uma demonstração de amor incondicional de uma família. Mesmo com tantas adversidades, sempre colocou amor e união acima de tudo. Onde a felicidade, onde a conquista e realização de um sonho de um integrante da família é compartilhada e vivida por todos. É a família da qual sou grata em fazer parte. O preconceito não tem espaço onde amor e o respeitse fazem presentes!" escreveu Yuri Almeida, namorada de Richard.

"Não imaginávamos que teria tanta repercussão, mas estamos muito felizes por essa história estar sendo compartilhada, pois ainda existe muito preconceito familiar. No caso dele, sempre houve muita conversa, a mãe sempre apoiou em tudo. O que mais a interessa é ver os filhos felizes", disse Yuri ao Extra.

Sobre a cirurgia de extração das mamas, a namorada contou que há bastante desejo disso. "Ele só não fez ainda por uma questão financeira, mas está trabalhando e juntando dinheiro para isso porque é o sonho dele. Eu soube que iriam fazer a surpresa quando me pediram a fita. Sabia que seria muito emocionante já que isso é muito significativo para uma pessoa LGBT. Eu sei da luta diária dele."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.