Ameaçados de processo, cantores mudam letra de música transfóbica

Canção sertaneja 'Lili' motivou nota de repúdio de entidades brasileiras

Publicado em 23/12/2020
Pedro Motta e Henrique mudam letra da música Lili por ameaça de processo
Dupla afirma que se 'expressou mal' na versão original da música

Alvos de enxurrada de críticas nas redes sociais na semana passada, Pedro Motta & Henrique mudaram a letra da canção Lili.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Na versão original, os sertanejos falavam de um homem que se sentiu "enganado" por uma travesti e se referiam a ela usando pronome masculino.

Entidades como a Aliança Nacional LGBTI+ e a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) e a vereadora recém-eleita por São Paulo Erika Hilton (Psol), ameaçaram a dupla de entrar com processo na Justiça.

Em vídeo no YouTube, a dupla diz que a intenção inicial não era ser preconceituosa, mas de "exaltar" e "evidenciar" o amor por meio da música.

Eles continuam afirmando que como "leigos no assunto", não conseguiram alcançar seu objetivo

Na retratação, eles pontuam que tiveram conhecimento do aumento de morte de travestis este ano no Brasil e admitem que se expressaram "muito mal" na primeira versão da canção.

O refrão foi alterado para "ô Lili, ô Lili, não precisa esconder de mim / Ô Lili, ô Lili, o amor da minha vida é uma travesti / Ô Lili, ô Lili, não precisa esconder de mim / Ô Lili, ô Lili, não tenho preconceito , vou te assumir".


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.