Beyoncé lança single e reacende briga entre seus fãs e os de Gaga

'Break My Soul' envereda pela house music, o que motivou comparações

Publicado em 21/06/2022
Beyoncé lança single e fãs de Lady Gaga entram em guerra
Beyoncé deve lançar novo álbum no fim do próximo mês

Fãs de Beyoncé costumam ter rixa com os de Britney, assim como os de Lady Gaga têm com os de Madonna. Mas ainda que Beyoncé e Gaga tenham feito juntas uma das mais celebradas parcerias entre divas do pop (Telephone, de 2010), sobram ataques também entre suas fanbases.

Curta o Guia Gay no Instagram

O motivo mais recente foi o lançamento de Break My Soul, na madrugada desta terça-feira 21, por Beyoncé.

A faixa é a primeira do sétimo álbum da cantora, Renaissance, que deve chegar às plataformas digitais em 29 de julho.

Diferentemente de composições anteriores de Beyoncé, como as do álbum Lemonade (2016), mais conceituais, Break My Soul tem uma pegada de house music que remete aos anos 1990. A música usa sample de Show Me Love, um clássico dance de Robin S, lançado em 1993.

Foi justamente o gênero do novo single de Beyoncé que gerou contenda entre seus fãs e os de Lady Gaga.

Nas redes sociais, "little monsters" mostraram que não se esqueceram das críticas dos fãs de Beyoncé quando ela lançou Chromatica (2020), acusando-a de fazer "house para gays brancos dançarem" e "ultrapassado".

Alguns fãs negros de Beyoncé também criticaram o lançamento do dia fazendo essa mesma alusão sobre música para "gays brancos". Outros defenderam a artista lembrando que a própria house music nasceu na comunidade negra (nos anos 1980, em Chicago, nos Estados Unidos).

 

 

 

 

 

 

 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits 2022 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.