Canal Brasil tem programação especial sobre visibilidade trans

Ao todo são seis produções, dentre filmes de ficção, documentário e série

Publicado em 20/01/2021
Alice Júnior: filme sobre menina transexual
'Alice Júnior', sobre jovem trans, tem exibição na sexta-feira 29

O Canal Brasil preparou programação especial para celebrar o Dia da Visibilidade Trans, comemorado no próximo 29 de janeiro.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Na segunda-feira 25, o canal relança a série documental Outras Brasileiras, de Diego Dadalt e produção da entidade Afroreggae.

A atração, que foi ao ar pela primeira vez em 2019, conta com depoimentos de transexuais, que relatam sobre as dificuldades enfrentadas no cotidiano. Há reprises nos dias 26 e 28.

Na terça 26 e com reprise dia 31, estreia o documentário Perifericu, de Rosa Caldeira, Nay Mendl, Stheffany Fernanda e Vita Pereira.

O filme acompanha Denise e Luz, que cresceram em meio a canções de rap, louvores de igreja e passos de vogue.

Na sexta 29 são apresentados na sequência (a partir de 19h50) o TransMissão com o ativista trans Lam Matos; o curta Tailor, sobre o cartunista trans de mesmo nome; e o longa Alice Júnior, de Gil Baroni, sobre uma youtuber que se muda para uma pequena cidade e precisa vencer o preconceito.

Também está em exibição na emissora (às segundas, quintas e sábados), a série Perdido, de Paulo Tiefenthaler, sobre uma pessoa que herda uma loja de lingerie da tia e precisa manter um funcionário trans, que mudará sua vida.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.