Curso on-line falará do universo LGBT nos filmes musicais

Em oito aulas, Lufe Steffen e Luiz Ulian abordarão da época de ouro de Hollywood aos dias atuais

Publicado em 22/02/2023
Lufe Steffen e Luiz Ulian falam de cinema LGBT em curso
Luiz Ulian e Lufe Steffen: musicais de várias épocas do cinema são abordados no curso

A temática LGBT nos filmes musicais é o foco de curso que será ministrado em março pela dupla Lufe Steffen e Luiz Ulian.

Curta o Guia Gay no Instagram

Dividido em oito aulas - com duas horas de duração cada - o curso será totalmente on-line e aberto a todo tipo de público.

"O universo LGBTQIA+ no cinema musical" começa na era de ouro de Hollywood, segue pelos anos 1960 e 1970 e dá destaque a Xanadu (1980), clássico do gênero e estrelado por Olivia Newton-John.

As aulas chegam a nomes franceses, tais como Jacques Demy e François Ozon, e aos títulos brasileiros. "Musical queer: hoje e além" é o oitavo e último módulo do curso.

Ulian é pesquisador da temática LGBT no cinema e Steffen já assinou diversos curtas-metragens e dois longas sobre a noite LGBT paulistana, A Volta da Pauliceia Desvairada (2012) e São Paulo em Hi-Fi (2016).

Seu próximo projeto perpassa justamente o tema do curso: trata-se de Nós Somos o Amanhã, musical LGBT ambientado nos anos 1980 e estrelado por Claudia Ohana, Silvero Pereira e Rico Dalasam. A estreia está prevista para este ano.

As aulas serão ministradas entre 8 e 31 de março, às quartas e sextas, desde o Museu da Imagem e do Som (MIS), de São Paulo. O valor total é de R$ 225 e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.