Festival on-line apresenta 20 filmes LGBT de 16 países

Evento brasiliense, organizado por embaixadas europeis, ocorre de forma digital em 2021

Publicado em 01/09/2021
Os Últimos Românticos do Mundo: Festival Internacional de Cinema LGBT on-line
O curta brasileiro 'Os Últimos Românticos do Mundo' está na programação

Vinte filmes de 16 países estão na programação do 6º Festival Internacional de Cinema LGBTI+, entre esta quinta-feira 2 e quarta-feira 8.

Curta o Guia Gay no Instagram

Tradicionalmente, o evento, produzido por embaixadas europeias, é realizado presencialmente em Brasília. 

Por causa da pandemia, o festival poderá ser visto em todo o País, de forma on-line, pela plataforma Ses Digital. O Sesc São Paulo copatrocina esta edição.

Ao todo, são 11 longas e nove curtas-metragens, de diversas nacionalidades e idiomas, que têm em comum a temática LGBT.

O amor entre idosos, a luta contra convenções sociais, a descoberta da própria identidade, além de homofobia e transfobia são alguns dos temas.

Dentre os destaques está o drama dinamarquês Uma Família Perfeitamente Normal, de Malou Reymann, sobre a jovem Emma, que descobre que seu pai é transgênero.

Já o alemão Cocoon, de Leonie Kippendorf, retrata as primeiras experiências amorosas de Nora, uma tímida garota de 14 anos que vive em Berlim, rodeada por uma diversidade de pessoas de culturas variadas.

O 6º Festival Internacional de Cinema LGBTI+ é coordenado pelas Embaixadas da Bélgica, Luxemburgo, Reino Unido e Suécia e produzido pelas embaixadas da Alemanha, Austrália, Áustria, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Irlanda, Itália, Países Baixos e Suíça assim como pelo British Council e pelo Wallonie – Bruxelles International no Brasil, em correalização da Delegação da União Europeia no Brasil e do Sesc São Paulo.

Há também apoio do Festival Curta Brasília e da Unaids.

A programação completa e o acesso estão no site Sesc Digital clicando aqui.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.