Vai na Fé: Guthierry Sotero forma 1º casal gay negro da TV Globo

Ator de 21 anos interpreta Vini que faz par com personagem de Jean Paulo Campos

Publicado em 16/05/2023
Guthierry Sotero gay
'Confesso que não tenho dimensão do que está acontecendo', disse Guthierry Sotero 

Intérprete do Vini em Vai na Fé, Guthierry Sotero falou sobre ter entrado para a história por compor (com Jean Paulo Campos) o primeiro casal gay negro das novelas da TV Globo.

Curta o Guia Gay no Instagram

"São muitas pessoas que vivem o mesmo dilema e, principalmente, porque estamos falando de dois jovens negros falando de amor, de afeto no canal de maior audiência do país", comentou o ator ao site Quem. 

"Confesso que não tenho dimensão do que está acontecendo, mas creio que de certa forma a gente entrou para a história da televisão brasileira sendo o primeiro casal gay, negro."

Há um mês, Vini, que é bissexual deu um selinho em Yuri (Campos). Para fazer a cena, o ator contou que conversou antes com Campos e o diretor Paulo Silvestrini.

"A gente teve uma breve conversa. Nós somos bem parceiros. Fizemos com o amor essa cena. Isso foi mostrado na tela, né? A gente até trocou uma ideia sobre que seria interessante dois caras pretos em uma televisão aberta falando de amor e eu particularmente torço muito para que isso aconteça no futuro, sem gerar essa repercussão toda."

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.