Homens com mais de 50 também amam, diz Almodóvar

Cineasta falou sobre etarismo e vida sexual na terceira idade

Publicado em 27/09/2023
Pedro Almodóvar fala sobre sexo gay depois dos 50 anos
Almodóvar se diz surpreso poder escolhido protagonistas na faixa dos 50 anos

O diretor Pedro Almodóvar falou sobre preconceito a pessoas mais velhas e relembrou que elas também sentem amor e tesão.

Curta o Guia Gay no Instagram

"Fiquei surpreso com a surpresa de alguns jornalistas com o fato de eu ter escolhido dois homens na casa dos 50 anos que ainda se sentem atraídos um pelo outro. Há uma doença social no fato de as publicidades se centrarem sempre nos corpos mais jovens", comentou o cineasta, de 74 anos, à revista Attitude.

Estranha Forma de Vida, sua mais recente produção, aborda o resgate de um antigo relacionamento entre dois caubóis, vividos por Ethan Hawke, de 52 anos, e Pedro Pascal, 48.

"Homens com mais de 50 anos que amam ativamente; suas sexualidades continuam vivas", continuou o diretor. 

"Mesmo com o aumento da idade, esse desejo não desaparece. Se tenho alguma mensagem… sobre corpos que não são idealizados na publicidade e nas revistas, é que as pessoas continuam desejáveis e que a sexualidade e o desejo continuam muito ativos. Não apenas acima de 50 e 60, mas além de 70."

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.