No BBB24, Davi tem fala homofóbica e público se divide

Defensores do baiano alegam que trata-se de 'gíria' comum em Salvador

Publicado em 15/01/2024
Davi: fala anti-gays no BBB 24
Davi discutiu com Nizam e depois pediu desculpas a Michel ao ser confrontado com fala homofóbica

Uma fala homofóbica dentro do BBB24 gerou discussão nas redes sociais e dividiu o público entre quem "passou pano" e quem criticou a declaração.

Não perca as notícias mais quentes e exclusivas! Curta o Guia Gay no Instagram

Após ser indicado ao paredão, no domingo 14, Davi discutiu com Nizam.

Alterado, Davi disse: "Eu sou homem, eu sou homem, seu puta! Eu sou homem, parceiro, eu sou homem, não viaje, não. Não viaje comigo, não. Eu sou homem, essa desgraça. Não sou viado. Tenho 21 anos, meu pai me fez foi homem."

No X (antigo Twitter), inumeras pessoas disseram não terem visto homofobia na fala do motorista de aplicativo. Muitos justificaram a manifestação pelo fato de Davi ser de origem pobre de um bairro periférico de Salvador. Outros acreditaram que tratava-se apenas de "gírias" usadas na capital baiana.

Mas parte dos usuários apontou a homofobia na fala, ainda que "estrutural". Para essas pessoas, ainda que seja comum ouvir esse tipo de coisa, seja na Bahia ou no restante do País, está errado e deve-se apontar o preconceito para que não se repita.

 

Ainda na noite do domingo, Michel, que é assumidamente gay, chamou atenção de Davi pela sua declaração. O brother apontou que a fala homofóbica foi dita em frente a todos na sala e repetida no quarto.

"Deixa eu te falar, te dar um toque agora, de coração. Cuidado com o você fala. Os meninos falaram que você falou alguma coisa, eu não escutei. E aí, no quarto, você repetiu. Então isso é muito delicado. Pega muito mal, porque você pega uma minoria que a gente luta pra c* pra não ter isso", avisou o professor de geografia.

Davi, então, se desculpou. "Eu entendo, eu entendo. E peço desculpas a você", disse.

Michel continuou: "E os meninos falaram que o que você falou ali fora pegou mais do que eu tinha escutado ali no quarto. Ali no quarto eu achei que poderia ter sido uma maneira de expressão que infelizmente as pessoas ainda tendem a usar."

"É porque eu estava estressado, mas não foi nenhum modo de querer te machucar", disse Davi.

"Eu falo por mim e por todos iguais a mim", esclareceu Michel.

Davi prosseguiu com o pedido de desculpas: "Te respeito muito, acho você um cara bacana. Não tenho nada contra você nem sua personalidade, o que você é ou deixa de ser, o que vale é a amizade. Independentemente do que você for, tem que manter o respeito. Eu tava de cabeça quente, mas nada para querer machucar nem você nem ninguém."

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.