'Nós Somos o Amanhã': musical LGBT ganha teaser. Veja!

Filme dirigido por Lufe Steffen tem Silvero Pereira, Cláudia Ohana e Rico Dalasam no elenco

Publicado em 04/06/2023
Silvero Pereira em Nós Somos o Amanhã
Carlos Jordão, Silvero Pereira e Cícero de Andrade. Fotos: Yara Andrade

Novo trabalho do diretor Lufe Steffen, o longa-metragem Nós Somos o Amanhã ganhou teaser, que já está nas redes.

Curta o Guia Gay no Instagram

Filmada em 2018, a produção acaba de ser finalizada e tem Cláudia Ohana, Silvero Pereira e o rapper Rico Dalasam no elenco.

O longa tem foco no universo escolar da década de 1980. Um grupo de alunos tenta sobreviver ao bullying, perseguidos por questões de etnia, gênero, sexualidade, forma física e comportamento.

Claudia Ohana no filme LGBT Nós Somos o Amanhã
Cláudia Ohana interpreta mistura de Rita Lee, Xuxa e Madonna no longa 

É quando a professora musical e futurista Clara Celeste (Ohana), uma mistura de Rita Lee e Xuxa, com pitadas de Madonna e Cindy Lauper, aterrissa para mostrar que tudo pode ser diferente.

Ao experimentarem o empoderamento, tais personagens se unem e finalmente conseguem viver suas identidades com liberdade. Mas os monstros do conservadorismo estão de olho. Conseguirão os heróis vencerem a batalha contra a intolerância?

Nós Somos o Amanhã, de Lufe Steffen
Alícia Anjos, Lufe Steffen, Érica Ribeiro e Everton Salzano vivem estudantes no filme

"É um filme que denuncia o bullying escolar, a LGBTfobia, a gordofobia, o racismo, a misoginia, a nerdfobia e todas as formas de censura, preconceito e intolerância, e em resposta, defende a liberdade de cada um ser o que é, sem medos", explica o cineasta, que é responsável por longas como São Paulo em Hi-Fi (2016).

"Embora esteja situado na década de 80, não é sobre o passado, mas, sim, olha para o nosso presente e futuro. O que conseguimos construir? O que vem agora? Como diz um dos personagens: o mundo não é justo, mas devemos acreditar na possibilidade de mudanças."

Segundo Lufe, Nós Somos o Amanhã circurlará por festivais de cinema no próximo semestre e chegará ao circutio comercial e plataformas de streaming em 2024.

Assista ao teaser:

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.