Pedro Pascal está em negociações adiantadas para substituir Joaquin Phoenix no novo filme de Todd Haynes, De Noche.
Segundo o site Deadline, a previsão é de começar as filmagens no fim do ano, em Guadalajara, no México.
O thriller, ambientado no México dos anos 1930, conta romance de um rapaz latino (papel de Danny Ramirez) com um policial corrupto, que seria vivido por Phoenix.
O longa tem cenas de sexo ousadas e parte da premissa dele foi ideia do próprio Phoenix.
Ninguém entendeu, portanto, quando o ator deixou o projeto cinco dias de iniciar as filmagens, em agosto de 2024, deixando prejuízo de milhares de dólares, uma vez que grande parte da equipe já estava contratada e no México, além de cenários contruídos e figurinos elaborados.
Desde à época já se aventava a possilibilidade de Pascal herdar a personagem. No entanto, uma fonte do site The Hollywood Reporter citava que não faria muito sentido o romance no filme se os dois atores fossem latinos - Pascal é chileno.
A famosa produtora Christine Vachon chamou a desistência de Phoenix de criminosa. Ela produziu dezenas de longas em Hollywood, incluindo todos os de Haynes - conhecido por obras-primas como Longe do Paraíso (2002) e Carol (2015).
Gay assumido, Haynes aborda a homossexualidade ou a bissexualidade - feminina ou masculina - em quase toda sua filmografia.