Pioneira, 'Queer as Folk' ganhará nova versão nos EUA

Serviço de streaming prepara temporada com oito episódios que se passarão em New Orleans

Publicado em 11/04/2021
queer as folk série
Em 2000, série ganhou versão norte-americana ambientada em Pittsburgh. Houve cinco temporadas

Uma das séries pioneiras na televisão na abordagem da comunidade LGBT, Queer as Folk terá nova versão.

Curta o Guia Gay no Instagram

O serviço de streaming norte-americano Peacock prepara temporada com oito episódios que se passarão em New Orleans.

O site The Hollywood Reporter descreveu a atração como um "vibrante" reboot que "lançará os espectadores direto na vida do grupo após uma tragédia".

O criador da série original, Russell T Davies, afirmou que será o produtor executivo e que toda a concepção dessa terceira versão caberá ao diretor Stephen Dunn.

"É uma honra surreal adaptar a série notoriamente inovadora de Russell T Davies", afirmou Dunn.

"Quando o programa foi ao ar originalmente, a ideia de histórias gays na TV era tão provocante que eu senti que só poderia assistir Queer as Folk em segredo", continuou.

"Mas tanta coisa mudou nos últimos 20 anos e como seria maravilhoso se a próxima geração não tivesse que assistir Queer as Folk sozinha em seus porões úmidos com o som silenciado, mas com sua família e amigos e o volume aumentado até o máximo."

Queer as Folk foi criada em 1999 e contava a história de três gays na área mais arco-íris da cidade inglesa de Manchester, a Canal Street. Foram produzidos oito episódios naquele ano e mais dois no ano seguinte.

Já em 2000, a série ganhou versão norte-americana (vídeo acima), ambientada em Pittsburgh, que teve cinco temporadas até 2005.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.