Queer Festival mostrará diversos tipos de artes em BH

Evento terá sua primeira edição de 1º a 7 de agosto

Publicado em 15/06/2022
verao de 85 gay Francois ozon
Verão de 85, do francês François Ozon, é uma das atrações do evento

Com literatura, artes plásticas, cinema e palestras, o Queer Festival será realizado entre 1º e 7 de agosto no Cine Santa Tereza, em BH, com a proposta de reunir trabalhos de vários artistas.

A ideia do festival surgiu quando o presidente do coletivo Art de Cultura, Ricky Terezi, cobria eventos de gala como o Oscar e o Globo de Ouro, e sentia que faltava um evento LGBT assim no Brasil, onde pessoas comuns pudessem participar sem que fossem necessariamente do meio artístico.

As categorias de artes plásticas e fotografia serão destinadas a artistas amadores e semiprofissionais. As inscrições são gratuitas e estão abertas no site do festival.

A programação cinematográfica inclui a produção brasileira Os Primeiros Soldados (2021), que fala da epidemia de HIV dentre gays, o documentário Homens Pink (2022), que foca como era ser homossexual no período da ditadura militar brasileira, e o premiado Verão de 85, do francês François Ozon.

O evento, que faz sua primeira edição, vai entregar os Prêmios Butterfly, voltados a homenagear personalidades, simpatizantes, artistas, ativistas e influencers LGBT. A apresentação da noite de homenagem será feita pelo humorista Gustavo Mendes. Nos próximos dias, será anunciada a primeira lista de premiados, com pessoas do Brasil e do exterior.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.