Renato Cecin e Mauro Mozart tocarão em festas da World Pride

Eventos do produtor brasileiro Ric Sena integram programação da parada mundial de Nova York em junho

Publicado em 28/02/2019
Renato Cecin e Mauro Mozart: DJs brasileiros de baladas gays tocarão na Parada de Nova York
Cecin e Mozart: sucesso dos DJs extrapolou fronteiras do País

Uma das duas marchas LGBT mais antigas do mundo (junto a de São Francisco), a parada de Nova York este ano é mais do que especial.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Na comemoração de 50 anos da Revolta de Stonewall, a marcha receberá a World Pride, evento de propriedade da InterPride (associação internacional de paradas) que a cada dois anos é celebrado em uma grande cidade do planeta.

E a diversão vai ter agito brazuca! As labels Wow e Alegria, do produtor brasileiro e radicado na cidade Ric Sena, se juntam no chamado Alegria World Pride, em 30 de junho.

E mais: o mineiro Mauro Mozart está no line-up da Wow juntamente com o canadense Alain Jackinsky e o britânico Tom Stephan. Trata-se da estreia da festa, que é diurna.

O agito continua à noite na Alegria, que tem no comando do som o paulista Renato Cecin, o americano Isaac Escalante, o espanhol Thiago Oliveira e o britânico Pagano.

As festas serão realizadas no The Brooklin Mirage e no The Great Hall, respectivamente. Ambos lugares estão dentre os maiores espaços de festas da cidade.

No caso dos dois DJs, trata-se de volta à Nova York. E com história, como explicou Cecin a nossa reportagem.

"Sou de uma geração de DJs que ainda tocava com vinil, pois não havia as mídias modernas de hoje nem internet. Eu buscava minhas referências nos Estados Unidos. Geralmente em Miami e Nova York. Viajava, ia aos clubes, ouvia o que estava rolando, comprava os discos e trazia as novidades para o Brasil."

E tocar em eventos de parada já está na trajetória dele. "Quando estava ainda no extinto Club Level, recebi o primeiro convite para fazer um pride, juntamente com Victor Calderone em Atlanta. Para um DJ brasileiro, era a realização de um sonho. Depois disso, começaram a surgir convites e quando houve a oportunidade da apresentação no pride de Nova York foi como ter alcançado o pódio."

ric sena new york gay parties
Produtor Ric Sena: festas serão realizadas nos maiores espaços de Nova York

Sobre o poder dos profissinais do Brasil, ele não titubeia. "Os DJs brasileiros são bastante queridos e respeitados. E modestamente, festa é com a gente mesmo."

Mozart já tocou inclusive na mesma label, a Alegria, e também durante a programação da parada da cidade e com o próprio Cecin. De toda forma, voltar ainda proporciona emoções.

"A sensação é espetacular. É tocar para um público bem exigente e antenado. A vibe é única. Eles aceitam e curtem bastante o gingado brasileiro. Hoje os Estados Unidos têm recebido bastantes DJs brasileiros. E os americanos amam nosso carisma e nosso som", contou Mozart ao nosso site.

E a paixão tem tomado conta da América do Norte. Dias antes, por exemplo, os dois tocam em festa da parada de Toronto, no Canadá.

Se você quiser curtir o 30 de junho com eles, precisa correr. Os ingressos para as duas festas estão no último lote. Os preços começam em 100 dólares. Compre aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.