Spartakus e Rita von Hunty são foco do filme 'You Tubers'

Influenciadores gays mostram rotina de produção de seus canais

Publicado em 23/08/2020
Youtubers gays Spartakus Santiago e Rita Von Hunty são temas de filme de Sandra Werneck, 'You Tubers'
Spartakus Santiago e Rita Von Hunty

As rotinas de quatro influenciadores brasileiros são o foco de You Tubers, documentário que estreia em 11 de setembro no Canal Curta!

Curta o Guia Gay BH no Facebook

O filme mostra os bastidores de seus canais, os amigos próximos e as trajetórias de Spartakus Santiago, Jout Jout, Rita von Hunty e Apóstolo Arnaldo.

Sandra Werneck e Bebeto Abrantes, responsáveis pela direção e roteiro do curta, explicam que o critério para a escolha dos personagens foi a diversidade - de temas, universos e contextos sócio-culturais.

Julia Tolezano, a Jout Jout, gravou em Conde, pequena cidade litorânea da Paraíba; o humorista Arnaldo Taveira, o Apóstolo Arnaldo, da Igreja Evangélica Pica das Galáxias, recebeu a equipe em um sítio em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro.

Já Guilherme Terreri, a Rita von Hunty, que mora em São Paulo, foi acompanhado pela produção em palestras para empresas no Rio de Janeiro e Spartakus Santiago, que vive na Tijuca, zona norte, do Rio, gravou em sua casa e numa visita ao Jongo da Serrinha.

Eles abordam temas bem diversos - Jout Jout foca bastante na questão de gênero; Spartakus em negritude e universo LGBT; Rita, em história e questões sócio-econômicas; e Apóstolo Arnaldo critica as religiões evangélicas. 

Spartakus tem cerca de 580 mil seguidores em suas contas no YouTube e Instagram e Rita, mais de 1,1 milhão. Eles ficaram, respectivamente, na 16ª e 22ª posições na lista 50 LGBT Mais Influentes do Brasil - Edição 2020, elaborada, anualmente, pela Guiya Editora, que publica este site.

Sandra Werneck tem uma extensa filmografia que inclui os documentários Ritos de Passagem (1980), com foco em travestis, e A Guerra dos Meninos (1991), sobre assassinato de meninos de rua, e ficções, como Cazuza - Tempo Não Para (2004).

Bebeto Abrantes foi diretor de inúmeras produções em diversas emissoras, tais como TV Globo, TV Cultura, GNT, Multishow e Discovery Kids.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.