A pedido de herdeiros, Justiça anula união estável de Jorge Lafond

Herança que inclui seguro de R$ 800 mil e uma casa motivou ação de sobrinhos

Publicado em 05/07/2022
Jorge Lafond e Marcelo Pádua: herdeiros questionam relacionamento na Justiça
Lafond ficou consagrado na TV por interpretar a personagem Vera Verão

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) anulou, na segunda-feira 4, decisão de novembro de 2021 que reconhecia união estável de Jorge Lafond com seu ex-empresário, Marcelo Pádua.

Curta o Guia Gay no Instagram

A ação foi movida por três sobrinhos de Lafond, que lutam pela herança do tio: três seguros de vida no valor de R$ 800 mil.

De acordo com a colunista Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo, os desembargadores do TJSP entenderam que "embora existam provas de que eles tiveram uma relação, não é possível determinar que ela fosse, de fato, uma união estável, de acordo com o Código Civil. Para os magistrados, não há, também, provas de que os dois residiam no mesmo endereço".

Além do valor dos seguros, o ator também deixou uma casa, comprada pela atriz Cássia Kis.

Lafond foi vítima de infarto fulminante, em 2013, aos 50 anos, após semanas internado com problemas de saúde.

O ex-empresário dele, Marcelo Pádua, faleceu em 2020, também por infarto. Ele é representado no processo, agora, pela mãe.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits 2022 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.