Após 32 anos, segundo jogador inglês se assume gay

Jake Daniels, de 17 anos, recebeu apoio de grandes clubes britânicos

Publicado em 17/05/2022
Jogador inglês Jack Daniels se assume gay
'Eu odiei mentir toda a minha vida e sentir a necessidade de mudar para me encaixar'

Após 32 anos, um segundo jogador de futebol se assumiu gay na Inglaterra. 

Curta o Guia Gay no Instagram

Jake Daniels, de 17 anos, atua no Blackpool, que integra a segunda divisão do esporte no país.

"Eu odiei mentir toda a minha vida e sentir a necessidade de mudar para me encaixar. Eu quero ser um modelo ao fazer isso", escreveu Daniels em suas redes sociais.

E prosseguiu: "Existem pessoas por aí no mesmo espaço que eu que podem não se sentir à vontade para revelar sua sexualidade. Eu só quero dizer a elas que você não precisa mudar quem você é, ou como você deveria ser, apenas para se encaixar."

Inúmeros grandes clubes britânicos, tais como Arsenal, Liverpool e Manchester City, publicaram mensagens de apoio a Daniels.

Há 32 anos que um jogador que ainda estivesse atuando no futebol profissional não se assumia homossexual na Inglaterra.

O primeiro - e único até então - havia sido Justin Fashanu, em 1990. Ele se matou em 1998, aos 37 anos, dois meses após ser acusado de abusar sexualmente de um rapaz de 17 anos.

Em seu bilhete de despedida, Fashanu se declarou inocente, afirmou que todo o ato foi consensual e que não aguentaria um julgamento já que ele sentia que por causa de sua homossexualidade já havia sido considerado culpado pela imprensa e sociedade.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.