Arquiteto troca de noivo um dia antes do casamento e choca convidados

Carioca Eder Meneghine rompeu com jovem de 23 anos e ligou para ex para pedir a mão dele, que aceitou

Publicado em 09/09/2021
Eder Meneghine e Hugo Oliveira se casam no Rio
Eder (dir.) viveu quase 20 anos com Hugo Oliveira. Foto: Diana Brizzi / I9

Um arquiteto carioca protagonizou cena de novela: ele trocou de noivo na véspera do casamento e surpreendeu os convidados, que chegaram a desmaiar, ao trocar alianças com o ex-companheiro.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Eder Meneghine, de 60 anos, casou-se em espaço badalado na Ilha da Gigóia, zona oeste do Rio de Janeiro, na terça-feira 7.

A união seria feita com o jovem mineiro Dyl Reis, de 23 anos, com quem Eder tinha relacionamento há alguns meses.

No entanto, um dia antes da cerimônia, os dois brigaram. O arquiteto percebeu que estava envolvido em vários problemas pessoais por causa dessa relação e resolveu romper.

"Eu o conhecia relativamente muito pouco. A gente se gostava, e eu o levei para morar comigo na minha casa. Com o tempo, eu tive essa vontade de fazer essa festa de casamento, como eu já fiz para muitas pessoas, vários artistas. E eu falei com ele: 'Vamos nos casar?'. Só que ele tem 23 anos e eu tenho 60. Eu tinha a intenção de ser feliz. E eu achava que fosse ser", contou, à coluna de Ancelmo Gois, em O Globo.

Em vez de cancelar a cerimônia, Eder contatou seu ex-companheiro, o chef Hugo Oliveira, de 44 anos, e propôs que se casasse com ele.

"Eu vivi por quase 20 anos com meu grande companheiro, um chefe de cozinha fabuloso. A pessoa responsável até por encaminhar o que eu consegui construir com meus restaurantes. Eu pensei em dar a esse homem, que sempre foi correto comigo, a oportunidade que eu ia dar para uma pessoa que nunca fez nada por mim", explicou.

Ele diz que foi direto com Hugo: "Você é o cara da minha vida. Quer casar comigo amanhã?" E Hugo respondeu que sim.

"Por que não casar com essa pessoa que sempre foi correta comigo e garantir para ele direitos civis que ele merece?", refletiu o arquiteto. "Por que não garantir um futuro de qualidade? Na verdade, não é que ele seja o grande amor da minha vida, mas eu descobri naquele momento de dificuldade que eu tinha na figura do Hugo Oliveira o maior amigo e parceiro de toda minha vida. E eu nunca dei pra ele a oportunidade que ele merecia."

No dia, a recepção para 120 pessoas foi em alto estilo. Convidados da alta sociedade carioca em uma festa que custou R$ 250 mil.

"Eu fiz questão de contratar o melhor bolo, de colocar a melhor decoração, fazer o melhor salmão, a melhor paella, o melhor camarão, colocar 20 garçons servindo os melhores uísques e champanhes, dois DJs, tudo da melhor qualidade. Fiz o que eu pude e montei a festa mais deslumbrante possível. Eu estava feliz da vida."

Quando os convidados perceberam que o noivo não era Dyl, mas, sim, Hugo, houve surpresa e arrebatamento.

"Nessa hora foi uma loucura. Teve gente desmaiada, mais de 20 minutos de aplausos, uma vibração com chapéus para o alto. Um êxtase total. A festa foi 10 vezes melhor do que seria. Foram oito horas de evento e 150 garrafas de espumante italiano", descreveu Eder.

Ele diz que tirou uma lição disso e faz questão de compartilhar sua história.

"Se eu puder inspirar outras pessoas com a minha história, eu vou ser realizado. Nunca passem pelo que eu passei. Porque eu fui bom, honesto, carinhoso, companheiro e na verdade encontrei uma pessoa que não teve a visão como a minha. As pessoas às vezes só pensam em se favorecer diante de uma relação com o outro."

"Eu fiquei feliz com a adesão dos amigos, com a festa, com a decisão do Hugo. E na verdade, eu não sou uma pessoa que acredita em Deus, mas eu vou dizer do fundo do coração: Mesmo que você queira desenhar o seu caminho, o seu destino, você não é nada se não tiver nas mãos de uma força superior. Nenhum escritor de novela escreveu um enredo como esse", finalizou.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.