Ator de '13 Reasons Why' revela expulsão de casa por ser gay

Wilson Cruz lembra outing próximo ao Natal e série que o ajudou na reconciliação com o pai

Publicado em 27/11/2020
Wilson Cruz: ator gay diz que foi expulso de casa pelo pai
Artista teve de morar de favor em casa de amigos. Foto: Stefan Mreczko

Gay assumido, o ator Wilson Cruz, de 46 anos, lembrou de quando foi expulso de casa em plena véspera de Natal pelo próprio pai.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Cruz contou, ao podcast Creative Coalition, que ele estava com 19 anos e todos à sua volta já sabiam de sua orientação sexual, menos a família.

Ele diz que assim que foi aprovado na série Minha Vida de Cão (1994-1995), que revelou a atriz Claire Danes, considerou que era hora de sair do armário.

E decidiu que na próxima vez em que os pais perguntassem sobre o assunto, ele iria contar.

"Minha mãe perguntou primeiro, foi tudo bem, ela teve um colapso de mãe católica latina e depois ficou bem", relata Cruz, é que nova-iorquino e filho de pais porto-riquenhos.

"Meu pai me perguntou na véspera de Natal, alguns meses depois ... Estava toda a nossa família lá, e meu pai me perguntou por que eu não trouxe uma menina. Eu levei meu melhor amigo do colégio, um cara."

"Ele estava bêbado e decidiu que seria quando ele iria perguntar. Lá, no banheiro, na véspera de Natal, meu pai me perguntou e eu respondi honestamente, e ele me expulsou de casa", relembra.

Cruz, que morava nessa época na Califórnia, com os pais, precisou passar três meses morando de favor em casas de amigos até começar a filmar de fato a série. 

"Meu pai e eu não nos falamos por um ano, e naquele ano fizemos 18 episódios, e um desses episódios foi sobre a própria situação do meu personagem, em que ele foi expulso de casa por ser gay."

"Sem que eu soubesse, meu pai assistiu àquele episódio quando foi ao ar e, conforme os créditos iam passando, ele me ligou e disse: 'Acho que é hora de conversarmos'."

"Esse foi o início de um relacionamento real com meu pai, e tudo aconteceu por causa de um programa em que tantas pessoas ainda vêm até mim e dizem: 'Esse programa mudou minha vida'. Eu digo, 'a minha também'. Aquilo me deu meu pai, me deu minha família de volta."

Cruz interpreta, desde 2017, o Dr. Hugh Culber na série Star Trek: Discovery. Dentre outros trabalhos seus estão os filmes Supernova (2000), Ele Não Está Tão a Fim de Você (2009) e The American Boys (2020) e as séries Red Band Society (2014) e 13 Reasons Why (2017).


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.