Billy Porter ataca Harry Styles e fala que inventou moda não-binária

Ator ignora Boy George e David Bowie ao reivindicar pioneirismo

Publicado em 18/10/2021
billy porter e harry styles
'Tudo o que ele precisa fazer é ser branco e heterossexual', pontuou Billy sobre Harry, que fez capa de vestido

Causou alvoroço nas redes sociais nesta segunda-feira 18 declaração de Billy Porter sobre capa da Vogue de novembro passado com Harry Styles.

Curta o Guia Gay no Instagram

O ex-One Direction posou de vestido na primeira vez em que um homem sozinho foi capa da prestigiada publicação de moda.

"Precisei lutar minha vida inteira para chegar ao lugar onde eu pudesse usar um vestido para o Oscar e não ser morto. Tudo o que ele precisa fazer é ser branco e heterossexual", criticou o ator, que é abertamente gay, ao Sunday Times.

"Não estou falando mal de Harry Styles, mas é ele quem você usará para representar esta nova conversa? Ele não se importa, ele só está fazendo isso porque é a coisa certa a fazer", continuou.

"Sinto como a indústria da moda me aceitou por obrigação. Não estou necessariamente convencido e aqui está o porquê. Criei a conversa [sobre moda não binária] e ainda assim a Vogue ainda colocou Harry Styles, homem branco heterossexual, em um vestido na capa pela primeira vez."

"Eu, pessoal, mudei todo o jogo. E isso não é ego, é apenas um fato. Fui o primeiro a fazer isso e agora todo mundo faz."

Nas redes sociais, muitos saíram em defesa do ator e criticaram a escolha da revista pelo cantor. 

No entanto, inúmeras outras pessoas lembraram que Billy não foi o primeiro, como ele diz ser. Muito antes, famosos como Boy George, nos anos 1980, e David Bowie, nos 1970, já desafiavam padrões e se apresentavam em clipes e eventos com maquiagem, perucas e roupas tidas como femininas.

 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.