Casos gays: Gianecchini revela que já transou com homens

Ator contou que tem o 'gay', o 'bissexual' e o 'hétero' dentro de si

Publicado em 29/09/2019
Reynaldo Gianecchini fala, enfim, sobre ser gay ou bissexual
'Demorei para falar porque isso esbarra sempre no tamanho do preconceito no Brasil'

Reynaldo Gianecchini tem quase duas décadas de carreira na TV e durante quase todo esse tempo foi alvo de boatos de que era gay enrustido.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Neste domingo 29, o ator, enfim, teve coragem de dizer que já se relacionou como homens.

Mais
>>> Suposta foto de Gianecchini beijando um homem agita a internet
>>> Gianecchini aparece pelado em 'A Dona do Pedaço'

Em entrevista ao O Globo, Giane repetiu o discurso de algumas personalidades quando saem do armário.

O bonitão de 46 anos falou sobre não querer ser rotulado, de "sexualidade ampla", o velho papo de que não querer "levantar bandeira" e, por fim, não se assumiu como bissexual, o que ele, por mais que não queira ser "engavetado", seria.

Giane, como é chamado por amigos e na imprensa, contou que foi pressionado por muito tempo a se assumir.

"Me cobram muito: 'quando é que você vai sair do armário?' Primeiro, quero falar para essas pessoas: antes de você achar tão interessante a sexualidade dos outros, dá uma olhadinha na sua. Talvez ela tenha mais nuances do que você pensa."

"Já tive, sim, romances com homens. Mas a sexualidade é muito mais ampla", revelou o ator, que atualmente protagoniza a novela das 9 da TV Globo, A Dona do Pedaço.

"Acho que é esse o momento de dizer isso. Mas nunca me senti obrigado a empunhar bandeira de homossexualidade. O desejo para mim não passa pelo gênero e nem pela idade", revelou.

Mais
>>> Theodoro Cochrane fala de suposto caso gay com Gianecchini
>>> Gianecchini posa pelado em projeto pela igualdade

"Demorei para falar porque isso esbarra sempre no tamanho do preconceito no Brasil. Mas agora é importante reafirmar a liberdade, por mim e por quem enfrenta repressão."

"Eu reconheço todas as partes dentro de mim: o homem, a mulher, o gay, o hétero, o bissexual, a criança e o velho. Como dentro de todo mundo. As pessoas são levianas. Querem te encaixar numa gaveta, e eu não consigo, porque a sexualidade é o canal da vida e a minha sexualidade não cabe numa gaveta."

Sobre as especulações de que seu casamento com a jornalista Marilia Gabriela tenha sido de fachada, o ator negou. Por muitos anos, parte da comunidade gay e da imprensa presumiam que o casamento era para encobrir um romance de Giane com um dos filhos de Marília, Theodoro Cochrane. 

"Eu era casado pra caramba, nunca vi um casamento tão inteiro, a gente vivia realmente uma história a dois de verdade. E já falavam coisas", disse.

Sobre seu atual momento, ele faz mistério. "Não tenho vontade de falar com quem estou transando, não preciso falar. Prezo minha liberdade de não citar nomes e proteger minha privacidade."

Giane também elogiou a introdução de uma personagem trans na novela em que ele atua.

"Acho muito legal e merecido o destaque para a Britney [Glamour Garcia]. Os trans estão próximos da gente, amigas têm filho trans e acho lindo a novela mostrar. E a menina está fazendo muito sucesso. Fico bem feliz porque é um dos personagens mais amados, deixa de ser bicho-papão, sai do gueto. Vai falar que isso não tem valor na televisão?"

O ator também defendeu José Mayer, que se envolveu em um caso de assédio contra uma figurinista da TV Globo nos camarins de A Lei do Amor, em 2017, novela em que Giane também atuou.

"Acho que foi injusta essa história. Eu estava na novela junto com o Zé e duvido que ele tenha sido agressivo, passando do ponto no assédio. Há diferenças entre assédio e cantadas. O Zé Mayer é um puta artista e foi massacrado, sumiu, fechou-se em casa. Houve um exagero."

Giane é natural de Birigui (interior de São Paulo) e começou a carreira como modelo. Ele estrou na TV, já como coadjuvante principal, em Laços de Família (2000). Seu personagem, Edu, tinha romance com a protagonista, Helena (Vera Fischer).

De lá para cá, o ator voltou a ser coadjuvante em As Filhas da Mãe (2001), Em Família (2014) e Verdade Secretas (2015) e protagonizou oito novelas: Esperança (2002), Da Cor do Pecado (2004), Belíssima (2005), Sete Pecados (2007), Passione (2010), Guerra dos Sexos (2012), A Lei do Amor (2016) e A Dona do Pedaço (2019).


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.