Condenado por homofobia, Levy Fidelix morre aos 69 anos por covid

Por declaração discriminatória em debate presidencial, político foi obrigado a pagar R$ 25 mil

Publicado em 24/04/2021
levy fidelix homofobia
Político estava com 69 anos e faleceu por complicações do vírus da covid-19

Morreu, na noite da sexta-feira 23, em São Paulo, o presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, o qual era opositor a direitos LGBT e já foi condenado por homofobia.

Curta o Guia Gay no Instagram

O político estava com 69 anos e faleceu por complicações do vírus da covid-19, segundo pessoas ligadas à sua família.

Em fevereiro de 2017, a Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo manteve condenação contra Fidelix por discriminação homofóbica.

Ele foi condenado a pagar multa no valor de cerca de R$ 25 mil após ser enquadrado na Lei 10.948/200 que pune atitudes contra LGBT no Estado de São Paulo.

Em 2014, durante debate com candidatos á Presidência da República transmtido pela RecordTV, Fidelix disse sobre gays que "aparelho excretor não reproduz".

O político também afirmou que a sociedade deveria "enfrentar" a minoria e que gays deveriam ser atendidos no plano psicológico e afetivo "bem longe da gente".

Fidelix era apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ficou conhecido por defender projeto chamado por ele de "aerotrem" como meio de transporte público.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.