Diego Hypolito recebeu ameaça de morte por foto com Bolsonaro

Ex-ginasta afirma estar no 'fundo do poço' e ter contratado segurança

Publicado em 02/12/2019
Diego Hypolito fala sobre ameaça de morte após foto com Bolsonaro
'Estou sentindo tanto pavor que resolvi contratar um segurança particular', diz

O ex-ginasta Diego Hypolito falou sobre o período que vive, que ele considera como "o fundo do poço".

Curta o Guia Gay BH no Facebook

À revista Veja, Hypolito relatou que recebeu ameaças de morte e tentativas de agressão após divulgação de foto sua ao lado do presidente Jair Bolsonaro, na semana passada.

"Esava em uma boate e precisei sair escoltado por seguranças. Um grupo de gays que estava lá começou a me vaiar, me perseguir. Alguns até tentaram me bater. Estou sentindo tanto pavor que resolvi contratar um segurança particular', contou. 

Diego foi hostilizado no fim de semana passado na festa Gambiarra, em São Paulo, que tem grande frequência do público homossexual.

Sobre o início da aproximação com a família Bolsonaro, o esportista revelou: "A primeira-dama [Michelle Bolsonaro] me mandou mensagem em que dizia que queria tomar um café comigo. Aproveitei que já ia a Brasília encontrar a família do meu namorado e topei".

"Meu objetivo era falar de esporte. No Palácio da Alvorada, ao lado de Michelle, soube que Bolsonaro gostaria de me conhecer (...) Se o presidente da República pede para tirar uma foto, você diz o quê? Não? Sou apartidário e anulei meu voto. Honestamente, não imaginava essa onda de ódio", disse.

Hypolito contou que após a reação negativa de muitas pessoas nas redes sociais, ele comentou sobre o assunto com Michelle. "Disse a ela que não sabia o que fazer, e Michelle me chamou para jantar. Vem sendo muito gentil e respeitosa."

Evangélico, ele fala que teve receio de retaliação na igreja após se assumir gay este ano. "Mas aconteceu o contrário. Sofri muito antes de conseguir falar disso. As pessoas não deveriam passar pela depressão, chegando a ponto de até tentar se matar, como aconteceu comigo aos 20 e poucos anos."

Hypolito, que encerrou a carreira no ativismo, também adiantou alguns temas que aborda em sua biografia a ser lançada esta semana. "Conto que passei fome, que trabalhei como ambulante na praia. Também falo de como sofri bullying e abusos sendo ginasta na adolescência e da queda em Pequim. Levei até um tapa no rosto de um torcedor. Como agora, também conheci o fundo do poço."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.