A apresentadora e comediante Ellen DeGeneres revelou, no domingo 20, que trocou os Estados Unidos pelo Reino Unido por causa de Donald Trump.
Em uma palestra no teatro Everyman em Cheltenham, na Inglaterra, a artista contou que mora na zona rural de Cotswolds com a esposa, a atriz Portia de Rossi.
"Chegamos aqui um dia antes da eleição e acordamos com várias mensagens de amigos com emojis de choro, e eu pensei: ‘ele conseguiu’. Então dissemos: ‘vamos ficar aqui", contou Ellen sobre a eleição do presidente dos Estados Unidos, em novembro passado.
Ao apresentador Richard Bacon, Ellen destacou as diferenças em relação a Los Angeles, onde morava. Ela afirmou que "é limpo" e que "tudo aqui é simplesmente melhor, a forma como os animais são tratados, as pessoas são educadas. Eu simplesmente adoro isso aqui”.
Ellen também comentou que acredita que o casamento homossexual possa ser derrubado nos Estados Unidos no Congresso e que se isso acontecer ela e Portia pretender se unir na Inglaterra.
"A Igreja Batista na América está tentando reverter o casamento gay”, disse. “Eles estão tentando literalmente impedir que isso aconteça no futuro e possivelmente reverter. Portia e eu já estamos investigando, e se eles fizerem isso, vamos nos casar aqui."
Hoje aos 67 anos, Ellen é uma das comediantes mais bem sucedidas na história dos Estados Unidos.
Ela comandou seu próprio talk show por 19 anos, que se encerrou em 2022 após denúncias nas redes sociais e nos bastidores do programa de haver um ambiente tóxico por parte de produtores com anuência da apresentadora.